Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

PARTE DA IMPRENSA MINIMIZA O SLOGAN "PARQUE DOS CAMPEONATOS"

 

Estava eu assistindo a Grande Jogada desse sábado quando o jovem apresentador, Lucas Oliveira, que não sei de onde tirou esse ideia, afirmava com convicção que a denominação dada ao Fortaleza de “Clube do Parque dos Campeonatos” não tinha nada a ver, ou em linguagem mais escorreita, não tinha qualquer relacionamento, com as conquistas do Tricolor de Aço.

 

Abro um adendo para arguir que essa postura de minimizar a importância do Tricolor é própria daqueles que não simpatizam com o clube e que integram a chamada “imprensa marrom” e até confesso que para mim foi uma grande surpresa ver o jovem e promissor apresentador inserido nesse contexto, até porque eu o tinha na conta de imparcial.

 

Eu gostaria penas de desafiá-lo, já que afirmava que historiadores levantaram a tese de que o nome “Parque dos Campeonatos” se relaciona com os campeonatos de turfe do Jockey Clube, que eu nem sabia que realizava torneios nos moldes anuais, que nos citasse o nome de pelo menos um desses pretensos historiadores que defenderam essa tese estapafúrdia, até porque no meu ponto de vista, ninguém, de sã consciência falou isso.

 

Acredito que o jovem apresentador, que me parece pretender seguir os passos dos “decanos da imprensa marrom”, se perdeu nas palavras, até porque essa sua afirmação não teve a aquiescência do Wilton Bezerra, que tem muitos anos de estrada e que deixou transparecer que já mais tinha ouvido tal disparate. Espero que o jovem apresentador Lucas Oliveira nos brinde com o nome desse historiador.

 

Pensamento – Talvez o hoje seja o amanhã que você tanto procura

 

Advíncula Nobre

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.