Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

A SÉRIE C DESTE ANO CONTA COM BONS ESTÁDIOS

21 May 2016

A Diretoria de Competições da CBF informou que o sorteio dos mandos de campo da Terceira Fase da Copa do Brasil será realizado no próximo dia 23 de maio (segunda-feira), às 15h, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O sorteio, previsto no Regulamento Específico da Competição, no seu Artigo 15, será transmitido ao vivo pela CBFTV. Nesse sorteio o Fortaleza conhecerá a ordem dos jogos para os seus confrontos, na terceira fase,  contra o  América Mineiro.

 

A Série C começa hoje, ás 19 horas, com o confronto Cuiabá x Remo, em que o time paraense, indiscutivelmente, por toda a sua trajetória no futebol brasileiro, seguramente é dos favoritos à classificação para a próxima fase, tanto por vir em ascensão, nos últimos anos, como pela sua tradição, como uma das maiores forças do Norte e Nordeste. O Cuiabá, por sua vez, é um clube vem adquirindo notoriedade em termos de país, nos últimos anos. Por tudo isso podemos afirmar que teremos um clássico,  pelo grupo A, o do Fortaleza.

 

Fazem parte desse grupo, além do Fortaleza,  as equipes  do ABC (RN), América (RN), ASA (AL), Botafogo (PB), Confiança (SE), Cuiabá (MS), Remo (PA), River (PI) e Salgueiro (PE). Sete dos nove estados nordestinos estão representados, faltando apenas Bahia e Maranhão. Temos um representante do Norte, o Remo e um do Centro-Oeste, o Cuiabá.

 

A Série C por não ter o apoio da CBF, nos termos do incentivo financeiro que é dados às Séries A e B, ainda tem se destacado negativamente, nas edições anteriores pela precariedade dos estádios, de que era exemplo, dentre outros, o Estádio Zinho de Oliveira, em que o Águia de Marabá manda os seus jogos. Dessa forma fizemos um levantamento para termos uma ideia da situação dos estádios no ano em curso.

 

 

O Fortaleza mandará os seus jogos na Arena Castelão e, eventualmente, no Estádio Presidente Vargas. O Estádio Plácido Aderaldo Castelo, a Arena Castelão é um estádio multiuso, que foi construído em 1973 e remodelado em 2012, para a Copa do Mundo de 2014 e tem capacidade para 63.903 torcedores.

 

O Estádio Presidente Vargas, simplesmente PV, foi construído em 1941 e que nos anos 40 era chamado de Estádio Municipal, tem capacidade para 20.268 torcedores e foi totalmente remodelado em 2011 com o intuito de abrigar o treinamento de seleções, sediadas em Fortaleza,  que disputaram a Copa do Mundo de 2014. É o simpático estádio e preferido por ser muito central, localizado na Praça da Gentilândia,  no Bairro Benfica. O fato histórico e que a Gentilândia luta há bastante tempo pela a emancipação como bairro.

 

O ABC manda os seus jogos no Frasqueirão, como é conhecido o Estádio Maria Lamas Farache, assim chamado em razão do time norte-rio-grandense ter uma torcida das camadas menos aquinhoadas financeiramente. O estádio é novo, tendo sido inaugurado em 2006 e tem capacidade para 18.000 expectadores, com projeto para duplicação da sua capacidade. O seu estacionamento tem capacidade para 1.200.

 

O América (RN) mandará os seus jogos na Arena das Dunas, um estádio multiuso e com capacidade para abrigar 45.000 pessoas, que foi inaugurado em 2014, sendo um dos mais modernos.

 

O ASA – Agremiação Sportiva Arapiraquense receberá os seus adversários no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, chamado de Estádio Fumeirão, numa alusão ao principal produto do município, o fumo. Trata-se de uma praça de esportes velha, inaugurada em 1952, e com capacidade para 15.000 expectadores.

 

O Botafogo da Paraíba mandará os seus jogos no Estádio José Américo de Almeida Filho, conhecido popularmente como Estádio Almeidão, inaugurado em 1975 e que, recentemente recebeu reformas nas suas instalações. O Almeidão tem capacidade para 25.770 torcedores.

 

O Confiança receberá os seus oponentes no Estádio  Lourival Baptista, o Batistão, inaugurado em 1968 e tendo, portanto, 48 anos de existência sendo, pois, uma praça de esportes envelhecida. A sua capacidade não é das maiores vez que tem suporte apenas para 15.575 torcedores.

 

 

O River (PI) mandará os seus jogos no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, conhecido popularmente como Estádio Albertão, um dos mais conservados e bem cuidados, que foi inaugurado em 1973 tendo, por conseguinte,  43 anos. O Albertão tem capacidade para 52.216 expectadores, constituindo-se num  dos maiores do Nordeste e em um dos melhores da Série C. sobrepujado apenas pela Arena Castelão.

 

O Salgueiro, que não mais é um dos debutantes da divisão, sendo a sua praça de esportes bastante conhecida, receberá os seus adversários no Estádio Cornélio dos Santos, construído em 1970 e remodelado em 2010, com capacidade para 12.000 torcedores.

 

O Cuiabá recepcionará os seus oponentes na Arena Pantanal, praça de esportes moderna, construída em 2014 e com capacidade para 42.968 torcedores. Poderá mandar os seus jogos, ainda,  no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, construída em 1952 e com capacidade para apenas 7.000 torcedores.

 

 

O Remo mandará os seus jogos no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, o Estádio Olímpico do Pará, conhecido popularmente como estado Magueirão, inaugurado em 1978 e com capacidade para 45.007 torcedores. Poderá receber os seus adversários também no Estádio Evandro de Almeida, o Baenão, com capacidade para 17.518 torcedores e inaugurado em 1927, tendo 99 anos e se configurando como uma das praças de esportes mais antigas do Brasil.

 

Vemos dessa forma que, se depender de estádios, apenas o Cornélio de Barros e o Fumeirão são exceções, temos excelentes estádios, tudo fazendo crer que teremos, em termos de Grupo A, uma competição de elevado nível técnico, até porque não haverá desculpas em termos de dificuldades com relação aos gramados,  postos que, via de regra, todos estarão bem cuidados e aptos para a prática do esporte bretão.

 

EFEMÉRIDES –

 

Por hoje c’est fini..

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.