Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

REMO X RIVER DÃO INÍCIO À 12ª RODADA

 

 O Fortaleza terá domingo um importante compromisso com o América, em que a vitória o colocará em primeiro lugar, independentemente dos resultados dos demais componentes do G-4 e dos que brigam por um lugar no grupo de classificação, ASA e Salgueiro.sse embate será importante para o Tricolor, mas para o América pode significar a sua sobrevivência, visto que, no momento se encontra na sétima colocação, com 13 pontos e a 4 do G-4 e se vier a perder, como esperamos, poderá ficar a 7 pontos do grupo de classificação e com poucas possibilidades de chegar à segunda fase.

O time americano está a 3 pontos do 6º colocado, o Salgueiro e do quinto o ASA e perdendo poderá ficar distante dos times com os quais briga no momento,  em 6 pontos. Todos esses dados confirmam, patenteiam e deixam claro, de modo insofismável que esse será o jogo da vida do América que, com certeza, virá para Fortaleza disposto a vencer o jogo, situação que o torna ainda mais perigoso.

 

A expectativa do treinador Marquinhos, consoante declarou,  é de que o time americano venha todo fechado, jogando nos contra-ataques e procurando se aproveitar de um erro do Fortaleza, para tentar conquistar a vitória. Concordamos, mas acrescentamos que o América pode começar o jogo mais incisivo procurando fazer o placar nos primeiros minutos, pois esse tem sido o comportamento de todos os adversários tricolores.

 

É um clássico nordestino, contingência que, por si só, já deve despertar o interesse do torcedor tricolor, que deverá apoiar o Fortaleza nessa grande empreitada do clube, que busca manter a primeira posição no grupo, que é importante, pois lhe dará vantagens adicionais nas demais fases.

 

O América, nos últimos três jogos, vem de um empate, fora de casa com o Remo por 1 x 1; um empate em casa com o River, também por 1 x 1 e uma derrota para o ABC por 1 x 0, tendo somado apenas 2 pontos em 9 possíveis, que lhes conferem um desempenho de apenas 22%, muito aquém das expectativas, para quem, se propõe a lutar pela classificação e chegar ao G-4.

 

Nas mesma 3 rodadas o Fortaleza vem de um empate fora de casa com o River, por 1 x 1; de uma vitória sobre o Botafogo, das mais suadas, por 1 x 0 e de um empate em casa com o Confiança, por 2 x 2, após estar perdendo por 2 x 0, tendo amealhado  5 pontos e 9 possíveis e apresentando um percentual de desempenho de 55%. Um bom desempenho, contudo, para manter a ponta tem evoluir.

 

Vemos que o desempenho do Fortaleza, nas últimas três rodadas é superior ao do América, mas isso não significa que o clube já poderá cantar vitória, isto porque o time norte-rio-grandense virá disposto a se reabilitar dos últimos insucessos e nada melhor do que conseguir o seu objetivo em cima do líder campeonato. Com certeza uma vitória lhe fará bem ao ego.

 

Por todas essas nuances o torcedor tricolor tem que comparecer ao Castelão para incentivar o clube, injetando aquela força adicional que, no decorrer da história tem sido responsável por grandes conquistas tricolores. O Fortaleza é grande e vitorioso porque sempre teve a sua torcida uníssona jogando ao seu lado e domingo não será uma exceção. Todos ao Castelão.

 

A rodada já começa daqui a pouco com Remo e River, sendo que o River briga na parte de baixo, no momento contra o Confiança e o América,  visando se livrar da possibilidade de rebaixamento. O Remo vem crescendo dentro de casa e é o favorito e precisa da vitória para se distanciar do ASA, o quinto colocado, com 16 pontos e de quem estar à frente por apenas um pontinho.

 

De acordo com as previsões matemáticas o Remo é o favorito para essa partida, com 53% de chances de sair vencedor, contra apenas 22% do River, ficando a probabilidade de empate com 26%. O River vem de um empate fora de casa em 1 x 1, com o América, enquanto o Remo vem de um empate fora de casa contra o ASA e esse jogo é de suma importância para a reabilitação dos dois clubes, mais para o River que, se vencer vai a 13 pontos, ultrapassa momentaneamente o Confiança, que tem 11 e sai da zona da degola. O prenúncio é de que teremos um jogo bem disputado.

 

Por hoje c’est fini.

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.