Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

AS MUDANÇAS QUE O BRASIL PRECISA ESTÃO DENTRO DE CADA UM DE NÓS

13 Sep 2016

 

 No dia de hoje, em razão do jogo do nosso rival, que entra em choque com o horário do programa, não teremos o Fala Leão. Para os que não sabem o programa vai ao ar diariamente, pela Rádio Metropolitana, AM 930, das 22 às 23 horas e a apresentação, que ficava a meu cargo e do Araújo Coração de Leão, no momento, em razão do afastamento do Araújo, que concorre a uma cadeira na Câmara Municipal, sob o número 17.930, é somente minha.

 

O Fala Leão, para os que ainda não sabem, mesmo não sendo oficial, se configura como um instrumento de defesa dos interesses do Tricolor de Aço e tem a participação dos comentaristas, Raimundo Tricolor, Melo tricolor e Verônica Sousa e as reportagens são do consagrado repórter Rodrigues Andrade. Os que residem fora podem acompanha-lo pelo link da Rádio Metropolitana que faz parte deste site (www.fortalezasempre.com.br).

 

Pelo fato de  que estou apoiando, de forma gratuita e desinteressada o Araújo Coração de Leão, em função de o mesmo ser um dos fundadores do MITT e o seu primeiro presidente, por ser conselheiro tricolor dos mais atuantes e com serviços prestados ao clube, venho pedir o voto de todos os tricolores, até porque o nosso clube não detém muita força política e precisamos mudar esse cenário.

 

Na condição de Ouvidor do Fortaleza na diretoria capitaneada pelo Osmar Baquit, que tinha ao seu lado um verdadeiro baluarte tricolor chamado Daniel Frota, acompanhei de perto as dificuldades políticas do clube, especialmente com relação ao apoio do Governo estadual de então, que fazia discriminação entre o nosso rival ao Fortaleza, a quem destinava uma cota menor, tudo isso pelo fato de que as pessoas envolvidas torcem pelo Ceará não morrendo de amores pelo Fortaleza. Premente se então que melhoremos a nossa força política.

 

Apoio ainda o Araújo Coração de Leão por ter a certeza de que o nosso candidato, que é pequeno empresário, tem como projeto defender o setor produtivo e o emprego  e o esporte como fator de inclusão social, como desportista que o é, e ainda por defender a expansão da escola integral municipal, como fator importante para tirar as crianças das ruas e da tutela dos maus elementos.

 

Alguém pode afirmar que num site de futebol e numa coluna que enaltece o Fortaleza não é local para propaganda política, quero lembrar no entanto que, consoante Aristóteles, “o homem é um animal político” não podendo ficar alheio ao processo eleitoral que o cerca, especialmente nesse momento em que, em nome do combate à corrupção que assola esse país, temos a obrigação de mudar os quadros que aí estão.

 

Não é demais lembrar que um percentual muito grande políticos, em todas as esferas, a começar pelas câmaras municipais, está comprometida,  até o pescoço,  com esse processo crudelíssimo que leva as nossas empresas e instituições à falência fazendo uma verdadeira farra com o dinheiro público, repartindo e dividindo o nosso erário entre amigos. Todos nós temos a obrigação moral de mudar esse país e a mudança começa por cada um de nós, que podemos mudar esse “status quo” a partir da maior e mais eficaz arma, que é o voto.

 

Por outro lado a lei eleitoral me permite dirigir-me aos amigos tendo em vista que estabelece as seguintes regras de propaganda: “por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações, ou de iniciativa de qualquer pessoa natural”.

 

Desse modo, ao pedir o voto aos tricolores e aos desportistas, de um modo geral, especialmente aos que leem regularmente essas minhas mal traçadas linhas, faço-o para um candidato, que é um homem de bem, que tem as mãos limpas e que muito pode contribuir para a consecução das mudanças éticas que todos nós almejamos. Ademais, conforme ficou demonstrado, não estou contrariando a lei eleitoral, pela qual nutro o maior respeito e tenho o maior apreço.

 

Ficaria imensamente feliz, se pudesse contar com a opinião de vocês, com relação a esse meu pedido, através do e-mail advinculanobre@hotmail.com.  Com relação à candidatura a Prefeito,  apoio  Roberto Cláudio, por achar que aos poucos vem conseguindo resolver os problemas da nossa cidade, que são muitos e que são antigos e crônicos, mas respeito opiniões contrárias, pois não me bato e nem interfiro em questões de foro íntimo.

 

ARAÚJO CORAÇÃO DE LEÃO – 17.930 – Ética acima de tudo!

 

Por hoje c’est fini.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.