Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

PRESIDENTE VARGAS (PV) ENFIM LIBERADO

14 May 2017

 

Depois de muita grita e de reclamações e apelo, por parte dos desportistas e da imprensa o Estádio Presidente Vargas foi liberado para a prática do futebol, podendo receber até 15.000 pagantes. O fechamento daquela praça de esportes, por muito tempo, sem que as autoridades municipais adotassem as providências cabíveis e em tempo hábil, indubitavelmente prejudicou o campeonato cearense, sendo uma das razões para que o mesmo viesse a ser um certame dos mais deficitários dos últimos anos.

 

Evidentemente que outros fatores também concorreram para a existência desse déficit e para o afastamento do público, a exemplo da concorrência da televisão e do baixo nível técnico, contudo, se aberto tivesses as principais equipes da cidade mandariam os seus jogos no Presidente Vargas, evitando o deslocamento para Horizonte, cuja distância se transformara num entrave para a presença de público.

 

Além do mais os jogos entre equipes pequenas, que praticamente não têm torcida seriam menos deficitários, tendo em vista que esses clubes além de serem forçados a arcar com as despesas altíssimas de aluguel dos estádios ainda tinham as despesas adicionais de deslocamento.

 

O fechamento do Presidente Vargas afetou diretamente o Ferroviário, o Tiradentes, o Uniclinic e o Maranguape, que tiveram que mandar os seus jogos em Horizonte e indiretamente Fortaleza e Ceará, que poderiam remanejar os seus jogos de menor apelo de público para aquela praça.

 

Vemos esse fechamento como uma espécie de descaso do Poder Público para com o nosso futebol, lembrando que o PV somente foi liberado mediante a interveniência direta do prefeito, que bem poderia ter ocorrido com mais antecedência. Esperamos que doravante os gestores das secretarias de Esportes tenham mais apreço pelo futebol cearense, mormente pelos clubes pequenos, que foram os mais prejudicados.

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.