Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

OS DOIS JOGOS DE HOJE PODEM MEXER COM O G-4 E COM O Z-4

24 Jul 2017

 

Até à décima primeira rodada o CSA ostenta o primeiro lugar no Grupo A,  como melhor mandante, com 12 pontos conquistados. O segundo lugar é ocupado pelo Fortaleza, que somou 11. Na condição de mandante o CSA tem 3 vitorias e 3 empates, ao passo que o Tricolor conquistou três vitórias e 2 empates. O CSA, no entanto,  tem um jogo a mais como mandante, seis contra 5.ara entrar na fileira dos segundos melhores mandantes o Remo ainda está firme na luta, pois até à décima rodada somou 8 pontos e atua hoje em casa, contra o ASA, em confronto que, consoante os matemáticos é o favorito. Cuiabá e Asa também somaram 8 pontos até à décima rodada, mas não podem mais chegar a 11 e se igualando ao Fortaleza e, provavelmente ao Remo, pois ambos nessa rodada atuam como visitantes.    terceiro melhor mandante é o Botafogo, que somou dez pontos e nesta rodada, ao ser derrotado pelo Fortaleza, em casa, por 2 x 0 perdeu  a grande oportunidade de fechar a décima primeira rodada como o melhor mandante do grupo, pois se tivesse vencido teria chegado a 13 pontos e ultrapassado, nessa condição, o próprio Fortaleza e o CSA.os blocos dos quartos melhores mandantes temos Remo, Cuiabá, Moto e Asa, todos com 8 pontos.  Destes só o Remo pode avançar, desde que empate ou vença o ASA, em confronto de logo mais, em que,   se confirmar o favoritismo, passará a 11, assumindo o segundo lugar como melhor mandante, ao lado do Fortaleza. A vitória também dará ao clube remista a terceira posição do G-4.

 

Como quinto melhor mandante vem o Salgueiro, que se encontra em ascensão, com 7 pontos. Como sextos piores mandantes, ou segurando a lanterna, nesta condição,  temos o Sampaio Corrêa e o Confiança, com apenas 5 pontos. O que vem salvando o Sampaio Corrêa é a sua produtividade enquanto visitante.

 

O melhor visitante é o Sampaio Corrêa, com 11 pontos conquistados. O segundo melhor visitante é o CSA com 8 pontos conquistados. Na terceira posição vêm Fortaleza e Salgueiro, com 7 pontos somados. No quarto bloco de visitantes temos o Remo, O Cuiabá e o Confiança, com 5 pontos somados. Nesse caso apenas o Cuiabá, que joga fora com o Remo pode subir de posição, na eventualidade de conquistar um bom resultado.

 

No quinto patamar de visitantes temos o Botafogo (PB) com apenas e tão somente 4 pontos conquistados. No sexto e último bloco de visitantes temos o Moto e o ASA, que somaram apenas 3 pontos, sendo que o ASA, que joga hoje,  fora de casa,  contra o Remo, em conseguindo um bom resultado mudará de posição.

 

A décima primeira rodada se concluirá logo mais com duas partidas, que podem alterar o G-4 e o Z-4. O Confiança, na lanterna com 10 pontos, recebe o Cuiabá, e se sair vencedor vai a 13 e coloca o Moto Clube, que tem apenas 11 pontos na zona de degola. O Cuiabá, em saindo vencedor pode chegar ao G-4, desde que o Remo perca ou empate o seu compromisso contra o ASA.

 

Nessa partida, segundo os matemáticos o Cuiabá, mesmo na condição de visitante é o favorito para vencer, com 40,8% de probabilidades. O empate fica com 27,8% e a possibilidade de vitória do dono da casa, o Confiança, é de apenas 31,4%. Ressalte-se que o Cuiabá é um time em ascensão, pois nas últimas duas partidas conquistou 6 pontos em 9 possíveis.

 

No último confronto da noite e da décima primeira rodada o Remo recebe o ASA, numa partida que também pode mexer com os dois grupos. O Remo, que segundo os experts é o favorito, com 47% de chances de sair vencedor, em confirmando essa previsão chegará a 16 pontos e assumirá a terceira colocação, enviando o Sampaio para a quarta colocação e despachando o Salgueiro da zona de classificação.

 

Se o ASA, que tem 28,5% de chances de empatar, conseguir esse resultado, ou se vier a vencer, possibilidade que conta com  24,5% de chances, deixa o Z-4 quatro, colocando o Moto Club na sua vaga. Como vemos o time maranhense tem muitas chances de fechar a rodada na zona de rebaixamento, a não ser que se confirmem as previsões matemáticas, com o Cuiabá vencendo o Confiança e o Remo derrotando o ASA.

 

Esses dois jogos não mexem mais com CSA e Fortaleza, que agora travam uma luta particular pela primeira posição. O CSA, que já colocou uma distância de 5 pontos sobre o Fortaleza, agora tem apenas 2 de vantagem, não sendo demais lembrar que as duas equipes ainda se digladiarão e o Tricolor atuara como mandante e com a derrota para o time alagoano  atravessada na garganta. 

 

Por hoje c’est fini.

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.