Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

GRUPO A - DOIS JOGOS IMPORTANTES NO DIA DE HOJE

29 Jul 2017

 

A décima segunda rodada da Série C, no seu Grupo A, tem início hoje com dois jogos. Em dois jogos que têm início no mesmo horário,17 horas, no Castelão, o Fortaleza, o segundo colocado do grupo A, com 18 pontos, recebe o Salgueiro, o quinto do citado grupo, que conquistou 14 pontos.

 

Em que pese ser um embate entre dois clubes que têm em comum a luta pela classificação para a próxima fase, não pode ser reputado como um jogo de seis pontos, considerando-se que a diferença entre o Tricolor e o time salgueirense é de 4 pontos e, portanto, o vencedor não assumirá a vaga do perdedor.

 

Além do mais, o Fortaleza já se encontra no G-4, de onde  não sai nesta rodada, enquanto o Salgueiro pleiteia uma vaga no grupo de classificação, que poderá ser conquistada, desde que vença o Fortaleza, dependendo, no entanto de uma combinação, representada por uma derrota de Remo ou Sampaio Corrêa. O salgueiro não depende apenas de si para adentrar no grupo de classificação.

 

No segundo jogo o Sampaio, o quarto do G-4, com 16 pontos amealhados recebe o ASA, na zona de rebaixamento e em nono lugar com 11 pontos conquistados. O Sampaio vencendo garante a permanência no G-4, independentemente do resultado dos demais clubes que brigam por uma vaga no G-4, pois em vencendo irá a 19 pontos, não podendo ser alcançado por Salgueiro, Botafogo e Cuiabá.

 

Para a partida Fortaleza x Salgueiro, os experts em previsões matemáticas avaliam que o Tricolor de Aço é o favorito, ou o que tem preferência para vencer, contando com 43,8% de probabilidades de conquistar o seu intento. A possibilidade de empate conta com 31% e a probabilidade de vitória do Salgueiro, com 25,2%.

 

Fortaleza e Salgueiro já se defrontaram em  9 oportunidades, com o Tricolor de Aço mantendo hegemonia absoluta sobre o seu contendor. Nessas partidas o Fortaleza conquistou 7 vitórias e cedeu 2 empates, marcando 14 gols e sofrendo 5, apresentando um saldo positivo de 9 gols. Em casa foram 4 partidas, com 4 vitórias tricolores. Assinalou 11 gols e sofreu 4, ostentando um saldo positivo de 7.  O maior placar nesses confrontos também foi construído em casa, 4 x 2 e também o segundo maior, 3 x 1.

 

O Sampaio Corrêa, consoante os matemáticos, é o favorito para vencer a partida contra o ASA, contando com 42,8% de chances de sair vitorioso. A probabilidade de empate conta com 28,3% e possibilidade de vitória do ASA, conta com 28,9%. Do clubes que estão no G-4 o Sampaio Corrêa, ao que tudo indica, é o que enfrenta as menores dificuldades e se não encontrar uma “vaga ou um swell” pela frente singrará por mares de calmaria, que nem marola terão.

 

O que essas duas partidas têm em comum, além da disputa pelo Grupo A da Série C e de serem realizadas no mesmo horário?  Tem em comum o fato de ambas serem disputadas em estádios que tem o mesmo nome popular, “Castelão”, em homenagem aos desportistas que contribuíram para as suas edificações, construídos que foram em décadas de pujança da economia brasileira e sob o slogan de grandeza do Brasil à época dos governos militares. Quem não se lembram do lema,  “Brasil, ame-o ou deixe-o”?

 

Pela imponência a ideia que se tem é que o Castelão cearense é o mais velho das duas praças de esporte, mas não é assim. O Castelão cearense, que se denomina Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, foi inaugurado em 11 de novembro de 1973, tendo 44 anos de existência. Como grande feito, ou evento, dentre outros, recebeu em 1980 o Papa João Paulo II  e sediou seis  jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

O Castelão de São Luiz, mais velho que o cearense, foi inaugurado em 5 de fevereiro de 1962, tendo 55 anos de existência e similarmente ao nosso Castelão, homenageia o governador responsável  pela sua construção, vez que tem o nome de Estádio Governador João Castelo.

 

O Castelão situa-se no   “Complexo Esportivo Canhoteiro, no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, em uma área que abriga também o ginásio de esportes Castelinho, o maior ginásio do estado do Maranhão, uma ampla pista de atletismo, parque aquático, ginásio de artes marciais, pista de skate e pista de kart”.

 

Por hoje c’est fini  

 

   

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.