Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

Fortaleza x CSA - VENCER OU VENCER!

27 Aug 2017

 

Os resultados de ontem foram bons para o Fortaleza, pois tanto Salgueiro quanto o Remo, que poderiam desalojá-lo da terceira colocação, empataram os seus compromissos. O Remo foi a 22 pontos e o Salgueiro a 21, de forma que não mais podem ultrapassar o Tricolor nesta rodada. O Cuiabá, que ainda está na luta pelo G-4, mesmo vencendo só poderá atingir os 22 pontos.

 

O Fortaleza entraria em campo hoje se preocupando tanto com os times que lhe estão à frente, como com os que lhe perseguiam e, mediante esses resultados, preocupar-se-á tão somente com CSA, o seu adversário e com o Sampaio, visto que, em vencendo se aproximará dos dois,  criando condições mais favoráveis para lutar pelo segundo lugar com o time alagoano, tendo em vista que o Sampaio, provavelmente, será o primeiro.

 

Os jogos de hoje entre ASA e Cuiabá e Botafogo e Confiança, não trarão consequências imediatas para o Tricolor, haja vista que o time cuiabano, conforme demonstramos, em vencendo, só chegará os 22 pontos e o ASA, com 12 pontos, lutará para,  pelo menos,  se aproximar do vice-lanterna Confiança que, com 16 pontos,  não pode ser alcançado pelo time alagoano  nesta rodada.

 

Consoante os experts o ASA é o favorito para vencer tendo 38,1% de chances; o empate ficar com 36,1% e a probabilidade de vitória do Cuiabá é de 25,8%. Nas últimas três rodadas o ASA vem de 1 empate e 2 derrotas, tendo somado apenas 1 ponto em 9, que lhe confere um rendimento de 11,1%.  

 

O Cuiabá, por sua vez, vem de 1  vitória, 1 empate e 1 derrota, tendo somado 4 pontos em 9 prováveis, apresentando um percentual de aproveitamento de 44,4%. Vimos que a segunda opção com maior percentual, de acordo com as previsões matemáticas, é o empate,  com  36,1%, resultado dos mais prováveis, até porque o time cuiabano já tem 10 e um a mais não fará diferença.

 

Botafogo e Confiança se defrontarão às 16 horas no Almeidão, num embate de suma importância para ambos. O Botafogo se vencer irá a 20 pontos, aproximando-se da zona de classificação, contudo se perder permanecerá com 17 e somente poderá lutar pela quarta posição com o Salgueiro e o Remo, mas terá que torcer para que ambos percam os dois jogos que lhes restam, ou porventura percam um e empatem outro, nenhum dos dois pode vencer. Pelo exposto, se o Botafogo perder estará fora da luta pelo G-4 e terá que se preocupar com o descenso.

 

O Confiança, por sua vez necessita desesperadamente da vitória, única situação em que deixará a zona de rebaixamento, pois chegaria aos 19 pontos e ultrapassaria Moto e Botafogo, ambos com 17 pontos. De acordo com as previsões o Botafogo é o mais indicado para vencer com 51,1% de chances, ficando o empate com 24,2% e a probabilidade de vitória do Confiança com 24,7%. Nos dois embates de ontem os especialistas erraram.

 

Por fim vem o jogo que nos interessa Fortaleza x CSA, equipe que tem sido uma pedra no sapato tricolor, haja vista que nos confrontos com o CRB o Fortaleza tem ampla vantagem, mas com o CSA tem uma grande desvantagem, tendo conquistado apenas 2 vitórias e 5 empates e amargado 6 derrotas. Estatísticas não interferem no resultado de uma partida, mas servem de balizamento.

 

Para essa partida, consoante os matemáticos, o Fortaleza é o favorito com 48,1% de chances de sair vitorioso, ficando 31,9% para o empate e 20% de probabilidades para o CSA conquistar uma vitória. Nas três últimas partidas o Fortaleza vem de 2 empates e 1 derrota, tendo somado apenas 2 pontos em 9 possíveis, com aproveitamento de 22,2% e o CSA vem de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, tendo somado 4 pontos em 9, aproveitamento de 44,4%.

 

Todos esses ingredientes nos falam de uma partida difícil em que o Fortaleza não pode nem pensar em empatar, isto porque complicaria o seu projeto de classificação, de modo que só a vitória interessa. Deverá ter muito cuidado para administrar a partida, isto porque, o CSA, que necessita apenas de 1 ponto para garantir a classificação antecipada, virá muito cauteloso e disposto a tirar proveito da ansiedade e dos erros tricolores.

 

O prenúncio é de uma partida equilibrada e nivelada, tendo em vista que o Fortaleza tem o segundo melhor ataque da competição, com 18 gols e enfrentará a melhor defesa da Série C, ao lado do sistema defensivo do São Bento, com apenas 10 gols sofridos. O ataque do CSA também não fica muito atrás, pois tem 17 gols e apenas 1 a menos do que o ataque tricolor.

 

Os artilheiros do CSA são o Michel com 3 gols e Marco Antônio, Daniel, Da Silva e Fran, todos com 2 tentos. Os outros 6 gols foram assinalados por jogadores diferentes, principalmente por zagueiros, donde se conclui que no CSA todo mundo faz gol, de modo que a atenção da defesa tricolor deverá se voltar  para o time inteiro.

 

Depreende-se que, pelas exigências e circunstâncias do jogo, o Fortaleza tem que ser muito cuidadoso, posto que ao sair para buscar o placar pode vir a sofrer com os contra-ataques do time alagoano. É a velha história, “se ficar o bicho come e se correr o bicho pega”, de forma que não restará outra alternativa ao Tricolor, que não seja a de propor o jogo, evitando que o bicho coma. Vencer ou vencer, eis a questão.

 

Por hoje c’est fini.  

 

    

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.