Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

FORTALEZA - 99 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS!

18 Oct 2017

 

O Fortaleza completou hoje 99 anos de muitas glórias e conquistas de algumas decepções e vicissitudes, que fazem parte da vida. As conquistas fazem bem ao nosso ego, levando-nos as nos sentirmos fortes e quase imbatíveis. As derrotas, que por vezes nos abatem, também contribuem para nos fortalecer a alma, fazendo com que a cada queda nos levantemos mais fortes e dispostos a enfrentar desafios cada vez maiores.

 

No dia de hoje o Fortaleza completou 99 anos de existência e fui buscar na numerologia a resposta para essa trajetória vitoriosa e sacrossanta,  isto porque o Tricolor consegue realizar um feito extraordinário que transcende o plano terreno a partir do momento que consegue unir todas essas pessoas numa verdadeira comunhão de almas e de princípios.

 

Parafraseando Euclides da Cunhas eu diria que o Fortaleza e o seu torcedor são, antes de tudo uns fortes, isto porque, nos momentos de mais dificuldades caminharam juntos e altaneiros e foram capazes de superar todas as vicissitudes e derrocadas, surgindo sempre mais fortes e preparados para novas conquistas. Qualquer time teria sucumbido após 8 anos de Sério C, sem recursos e sem Norte.

 

O Fortaleza, pelo contrário, nesses oito anos quebrou recordes, conquistou títulos, ganhou uma fidelidade inestimável e incomensurável da sua torcida, por muitos invejada e cantada em prosa e em versos, posto que, nos momentos de dores sempre foi vibrante,  sempre foi movida pela força do sangue tricolor que pulsa em cada uma das nossas veias e a cada ano ficava mais forte.

 

O Fortaleza chega aos noventa e nove anos como o clube mais forte do futebol cearense, que conquistou um leque invejável de títulos regionais e dentro das quatro linhas. Amealhou um título internacional e cinco vice-campeonatos brasileiros e a agora mesmo luta por um título nacional, já tendo garantido o quinto vice nacional. Nenhum time cearense tem essa grandeza.

 

A Numerologia, de quem fui buscar a resposta para essa longa história nos diz que 99 é um dos números-mestres, assim como o 88, o 77, o 66,m como os antecessores dessa linhagem.  O 99 é a imagem daquele que "já chegou lá". Por isso ele pode dispor de tudo o que é seu, pois já experimentou o paraíso e sabe atribuir a cada coisa o seu real valor.

 

O 99, consoante a Numerologia, está sempre disposto a praticar atos caridosos, despojados e grandiosos. A manifestação negativa dessa personalidade apresenta alguém que chega a se habituar com os sacrifícios, deixando de analisar se quem se beneficia com isso é ou não merecedor.

 

Vemos dessa forma que o 99 em tudo se coaduna com o Fortaleza, um clube altruístico, que ao longo da sua história tem se voltado para as obras filantrópicas, posto que, a sua torcida,  sempre  foi ordeira, sempre buscou a paz e sempre se preocupou com o bem-estar da sociedade e dos seus semelhantes..

 

É esse Fortaleza que tem feito a felicidade da sua torcida e do nosso futebol e que,  tem sido um exemplo de ética e honestidade, posto que não se tem notícia do nosso amado clube envolvido em falcatruas.  Não temos pentas fajutos, não temos títulos, que são quase uma dúzia, usurpados. Os nossos títulos são frutos do nosso trabalho e por isso são abençoados por Deus. 

 

Quando nasci em 1947 o Fortaleza era um jovem mancebo de 29 anos, que não tinha ainda a maior torcida do Estado, mas que infundia medo nos seus rivais, até porque já era o time mais laureado do futebol cearense e evidentemente que falamos de campeonatos legítimos e não de títulos arranjados, como os do nosso rival, que lhes foram outorgados pela Justiça, sem que existissem provas cabais das suas conquistas.

 

O Fortaleza no ano que nasci, em 1947 era apenas a quarta torcida do Estado. A Primeira era do Ceará, a segunda do Maguari e a terceira do Ferroviário, um clube proletário e que contava com a grande preferência dos trabalhadores.

 

O Fortaleza, no entanto, àquela época já era o maior clube do nosso futebol, posto que somava 13 títulos, além de um Campeonato do Nordeste, contra 7 do nossos maior rival, 4 do maguari e 1 do Ferroviário e foram sempre essas conquistas que levaram  o time de Porangabuçu a procurar fora de campo as conquistas que não era capaz de fazer dentro das quatro linhas.

 

E por que ainda não me reporto à toda história do Fortaleza e apenas até o ano de 1947?  Por que naquele ano, eu nascia e já nascia tricolor e posso afirmar que tenho vivenciado mais de 60 anos da história desse clube, desde quando me alimentava do leite materno que fortaleceu o meu sangue tricolor, aos nossos dias, em que numa verdadeira transfusão de sangue entre o clube e a sua torcida, chegamos ao milagre dessa imensa e grande comunhão de almas. O Fortaleza e a sua torcida são apenas um.

 

Parabéns Fortaleza pelos seus 99 anos! A simbologia do número 99 no diz que você já chegou lá e que nos próximos 99 anos chegará a muito mais, pois a cada ano que passa você fica mais forte e robustecido, alimentado pela paixão de uma torcida que jamais lhe abandonou e que nos momentos de dificuldades lhe tem carregado nos braço.

 

Sinto-me honrado em ter,   ao lado desse tesouro que a torcida tricolor, contribuído, mesmo que de forma insignificante, para que o Fortaleza, no limiar do seu primeiro século,  seja cada vez maior. No ano que vem certamente que com o nosso apoio o Tricolor será guindado à Primeira Divisão, que é o seu lugar de direito.

 

Tenho essa antevisão porque o Tricolor a cada ano que passa, mais se fortaleza e se prepara para a caminhada vitoriosa que lhe está reservado por Deus. Parabéns Fortaleza!  Jamais te abandonaremos e quando o fardo parecer pesado, superior às suas forças, não desanime, porque não estarás só, terá do seu lado essa torcida maravilhosa, uma verdadeira bênção dos céus, para te dar a mão, para te oferecer o ombro amigo, para te conduzir às grandes conquistas e para deixar patente que juntos somos fortes, somos Fortaleza!

 

Pensamento do Dia – Quando o brilho do  sol entra dentro da gente isso é sonho! (Rubem Alves). E quando realizamos os nossos sonhos, isto é conquista! (Advíncula Nobre).

 

Por hoje c’est fini.

 

  

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.