Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

ROGÉRIO CENI SERIA UMA BOA PEDIDA

 

Não costumamos ser repetitivos, de modo que os assuntos abordados no Programa Fala Leão, Rádio Metropolitana AM-930, das 22 às 23 horas, nem sempre são reprisados nesta coluna. Abrimos uma exceção nesta edição em razão de algumas pessoas terem ouvido o programa de ontem e me pedido para voltar a falar do tema do momento, a possível contratação do Rogério Ceni.

 

Indiscutivelmente a notícia do interesse do Fortaleza no concurso do renomado profissional, movimentou a imprensa nacional, sempre ávida por boas novas, ou por notícias bombásticas, ou que causam impacto, as quais, para a imprensa sensacionalista são sempre bem-vindas. Vamos à matéria:

 

“O Fortaleza vai disputar a Série B e precisa de um bom comando técnico e de uma equipe competitiva, isso é ponto pacífico, porque todos nós, similarmente à diretoria, queremos o melhor para o nosso clube, até porque um treinador de renome e,  portanto com um nome a zelar, exige sempre bons elencos.

 

A especulação do momento, cujo interesse foi   oficialmente pelo presidente Marcelo Paz,   é a de que o Tricolor estaria contratando o Rogério Ceni, indiscutivelmente um bom nome, que tem credibilidade, bom relacionamento no futebol brasileiro e, acima de tudo muito prestígio, não só no Brasil, mas ao redor do mundo.

 

Não sabemos se a contratação irá se concretizar, até porque existem as questões orçamentárias, contudo, não apenas no exercício da função de treinador, mas em termos de Marketing Esportivo, não temos dúvidas de que o Rogério seria uma espécie de “embaixador” do Fortaleza, cuja contratação indubitavelmente, renderia bons frutos em termos de alavancagem de patrocínios.

 

Não estamos nos reportando a um jogador   qualquer, mas a um profissional vitorioso, cujos recordes batidos são tantos, que levaríamos um programa inteiro, ou mais de uma página desta coluna, somente para enumerá-los. É voz corrente que, enquanto treinador precisa se aprimorar, mas o Fortaleza se notabiliza por sempre oferecer essa oportunidade aos neófitos.

 

Estamos nos referindo a um atleta que em termos de títulos é o segundo jogador do mundo a ostentar mais conquistas; que atuou 1.238 vezes por um só time, batendo o recorde de Pelé, que atuou pelo Santos 1.116 vezes; que como goleiro    foi quem mais assinalou gols na história do futebol mundial, 132. Que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 e pelo São Paulo em 2005.

 

Como treinador teve uma passagem  pelo São Paulo, comandando-o em 37 partidas, não se havendo muito bem, porém temos que descontar o farto de que o citado clube passava por dificuldades de natureza administrativa, tanto é que  o seu antecessor o Doriva, sofreu as mesmas dificuldades.

 

O maior feito do Rogério enquanto treinador do São Paulo foi a conquista da Copa Flórida. Não obteve o sucesso que esperava no tricolor paulista, mas isso não empana o seu brilho e não obscurece o fato de que estamos tratando de um  profissional laureado,  que tem um verdadeiro aprendizado pela frente, mas que pode  acrescentar muito ao Fortaleza.                                                                                                                                                                                                                                                                  

Estamos entre aqueles que, em sendo possível, pois não queremos que o clube dê um passo maior do que a perna, torcem pela sua vinda, até porque o Rogério Ceni no comando do Fortaleza, daria ainda mais credibilidade a um clube, que já é por demais respeitado a nível nacional, assim como infundiria respeito aos adversários. E também porque, mercê dessa contratação, o Fortaleza retornaria à Série B em grande estilo. Oxalá dê certo!

 

A grande mídia nacional, com pouquíssimas exceções que não vale a pena citar, especialmente os grandes canais de televisão, de que são exemplos a Bandeirantes e a Jovem Pan, avalia que será uma boa chance para o Rogério Ceni recomeçar a sua carreira num grande time como o Fortaleza, um time de massa e que tem uma torcida apaixonadíssima.  Seria um grande passo para a carreira do treinador.

 

Lembramos, por oportuno, que jogadores renomados já treinaram o Fortaleza e foram vitoriosos. Sem prejuízo de outros nomes citamos Castilho, Pepe, Zetti, apenas para evidenciarmos atletas com títulos mundiais e que foram muito felizes no Tricolor e obtiveram muito sucesso. No momento um treinador em atividade e top de linha, o Dorival Júnior, praticamente, começou a sua carreira no Tricolor.

 

Parte da imprensa, nas entrelinhas, está insinuando que o Marcelo Paz pretendeu, com essa notícia, chamar a atenção da mídia nacional. Refutamos esse tipo de afirmação por entendermos e conhecermos o presidente tricolor, sempre muito discreto, desprovido de vaidade e cônscio das suas responsabilidades e que, comungando com o pensamento da torcida tem ciência de que formar um time competitivo é imperativo.

 

Todo time, dizem os experts, começa por um grande treinador e um grande goleiro, este o Fortaleza já tem, falta apenas um técnico à altura do seu nome e da sua história, perfil em que o Rogério Ceni se encaixa como uma luva. Reafirmo que seria uma grande pedida, contudo, em acontecendo, há que que ter a contrapartida e o respaldo do quadro de sócios. Todos nós temos a o dever de ajudar o Tricolor, pois com esse apoio imprescindível e inestimável   ele será mais forte.

 

Todo time, dizem os experts, começa por um grande treinador e um grande goleiro, este o Fortaleza já tem, falta apenas um técnico à altura do seu nome e da sua história, perfil em que o Rogério Ceni se encaixa como uma luva. Reafirmo que seria uma grande pedida, contudo, em acontecendo, há que que ter a contrapartida e o respaldo do quadro de sócios. Todos nós temos a o dever de ajudar o Tricolor, pois com esse apoio imprescindível e inestimável   ele será mais forte.

 

Pensamento do Dia -  Aprenda no Coração de Maria como amar a Jesus. (Beata Maria Maravilhas de Jesus).

 

Por hoje c’est fini.

Pensamento do Dia -  Aprenda no Coração de Maria como amar a Jesus. (Beata Maria Maravilhas de Jesus).

 

Por hoje c’est fini.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.