Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

AOS POUCOS O ELENCO VAI SENDO FORMATADO: LEO NATEL E ROGER CARVALHO

10 Dec 2017

 

O Fortaleza aos poucos vai formatando o seu elenco. Anunciou o atacante Léo Natel, de 20 anos, revelado pelo São Paulo e indicação do técnico Rogério Ceni, que o utilizou no time principal, quando esteve no comando técnico do time paulista.

 

Não o conheço bem, mas pelo que se sabe trata-se de um jogador veloz e habilidoso e joga pelas extremas do campo, exercendo a função que se costuma chamar normalmente de “segundo atacante”. Iniciou a sua carreira nas categorias de base do Benfica, sendo emprestado ao São Paulo que, posteriormente adquiriu 70% dos seus direitos econômicos, por R$. 500.000,00 e com quem tem contrato até 2020.

 

 

Mais um anúncio feito ontem, dentro do planejamento do presidente Marcelo Paz que, até dia 13, quarta-feira pretende confirmar a contratação de seis jogadores. Reportamo-nos ao experiente zagueiro Roger Carvalho, de 31 anos e com passagens recentes por times importantes do futebol brasileiro e que estava atuando no  Atlético Goianiense.

 

O atleta Foi Campeão Brasileiro da Série A em 2016 pelo Palmeiras e Campeão Brasileiro da Série B, em 2015, pelo Botafogo e tem passagens pelo São Paulo, Bologna e Genoa da Itália, dentre outros clubes. Atua pela direita da zaga e é mais um dos atletas indicados pelo técnico Rogério Ceni, que o conhece desde o São Paulo.

 

No momento o elenco do Fortaleza, oficialmente e conforme consta  no site, compõe-se de 15 jogadores. Os goleiros Marcelo Boeck, Matheus Inácio, Max Walef e Matheus Jesus. Laterais, Felipe e Bruno Melo. Zagueiro: Adalberto.. Volantes: Anderson Uchoa, Derley e Pablo. Meias: João Henrique, Edinho e Wesley e os atacantes Leo Natel e Paulo Sérgio.

 

Estou lendo nas redes sociais que, consoante algumas opiniões, nenhuma dessas contratações empolga ou balança a torcida.  Pode ser verdade se considerarmos que não foi contratado nenhum medalhão, aliás eu redarguiria para afirmar que  não  tem ninguém contratando jogadores de maior expressão, os chamados  medalhões,  no Brasil.   

 

O Corinthians, campeão brasileiro, anunciou o atacante Bruno Vidal, do rebaixado Avaí que, se contratado pelo Fortaleza, geraria um auê, ou um alvoroço,  por parte da imprensa inimiga do Tricolor que, por certo contaminaria os torcedores eternamente insatisfeitos ou aqueles que se deixam influenciar com muita facilidade.

 

Fazendo o contraponto eu diria que o zagueiro Roger Carvalho, pelo currículo e bagagem que tem, indiscutivelmente é uma grande contratação e que, se não acontecer um tsunami a sua carreira tem tudo para ser titular absoluto do Fortaleza. Lembramos, ainda que o presidente prometeu mais um zagueiro, além do Ligger, se este, evidentemente renovar.

 

Estamos acompanhando as contratações dos concorrentes do Fortaleza e verificamos que alguns clubes estão se abastecendo de jogadores de equipes menores. O CSA, por exemplo, dentre outas contratações, trouxe um jogador, o Juliano Levak, do desconhecido Guarani de Palhoças (SC). O Sampaio, o atleta Nonato,  do Altos do Piauí. Fosse o Fortaleza e a casa desabaria sobre a cabeça da diretoria.

 

Isso não significa que o Fortaleza não possa contratar melhor, contudo, vamos esperar um pouco, vamos dar tempo à diretoria para fechar o elenco e, principalmente esperemos para ver o time trabalhar, para tirarmos as nossas conclusões com mais propriedade, ou de forma mais embasada.

 

Algumas aves agorentas já estão dizendo que o Fortaleza vai se dar mal porque as quatro vagas para a Série A já estão garantidos para Ponte Preta, Goiás, Juventude e Avaí, e que o tricolor, pelo ritmo das contratações tem se cuidar par não cair.

 

Os arautos dos maus presságios,  os cavaleiros das más notícias sempre aparecem nessas horas, de modo que peço à torcida para ficar tranquila, porque a diretoria está trabalhando, não fechou o clico de contratações e, ademais, o campeonato ainda nem começou, não se justificando, pois, esses augúrios extemporâneos. Calma e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.  

 

Pensamento do Dia – Você diz: “Isso é impossível”. Deus diz: “Tudo é possível”. (Lucas 18:27)

 

Por hoje c’est fini.   

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.