Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

MERCADO DA BOLA NA SÉRIE B EM EBULIÇÃO

29 Dec 2017

MERCADO DA BOLA NA SÉRIE B EM EBULIÇÃO.

 

 

A grande verdade é que, mesmo o Rogério Ceni pretendendo atuar com um elenco mais enxuto, decisão que veio ao encontro dos anseios da torcida tricolor que prefere qualidade ao invés de quantidade, o elenco do Tricolor ainda não está fechado, uma vez que o staff diretivo tricolor   ainda está à procura de três jogadores: Um lateral-direito, um meia e um camisa nove, que acreditamos sejam anunciados brevemente.

 

Indiscutivelmente o presidente tricolor e os seus pares estão bastante animados, visto que, o Projeto de Sócios Torcedores, que vinha caminhando lentamente,  aumentou o passo  e já caminha célere, de modo que,  no instante em que redigíamos esta coluna,  já éramos 14.328 sócios, número que anima a qualquer diretoria a seguir em frente, mormente no tocante a uma qualificação ainda maior do plantel.

 

Baseados nesse número de sócios, nos aventuramos a fazer um cálculo simples que, acreditamos não esteja muito longe da realidade. Partimos do pressuposto que, em razão dos diversos valores de mensalidade, a média líquida auferida pelo clube por cada sócio seja e R$. 30,00.

 

Multiplicando-se o número de sócios de hoje pela média conjeturada temos uma arrecadação mensal muita próxima dos R$.  430.000,00, valor que no momento provavelmente não chegará integralmente aos cofres do clube, uma vez que, avaliamos que em algum momento neste ano tenha havido a necessidade de antecipação de recebíveis, junto ao banco, para que a diretoria pudesse honrar os compromissos  mais urgentes e inadiáveis.

 

Ressalvamos que não temos conhecimento amplo das finanças do Tricolor, contudo,     avaliamos que se o programa de sócios continuar crescendo nesse ritmo, em bem pouco tempo as dificuldades financeiras do cube farão parte apenas do passado e o Tricolor ficará muito próximo da autossuficiência financeira, sonho  acalentado por todos nós e o torcedor será o grande instrumento desta conquista.

 

O Mercado da Bola, especialmente na Série B, andava muito parado, diria que um pouco morno, mas de repente começou a efervescer e a entrar em ebulição, vez que, se formos verificar as notícias veiculadas no dia de hoje nos diversos portais e jornais, veremos que, praticamente, todos os clubes estão se movimentando  no sentido de fechar os seus elencos. Vamos a uma pequena amostragem:

 

O Paysandu contratou ex-meia do Palmeiras e que já teve uma passagem efêmera pelo Fortaleza,  o Pedro Carmona,  que, mesmo atuando por pouco tempo no Tricolor de Aço, nos deixou uma boa impressão. O anuncio foi feito no início da noite desta quinta-feira e a diretoria do time  paraense  garante que este era um sonho antigo do clube.

 

O Goiás deve anunciar por todo o dia de amanhã a contratação do ex-lateral do Grêmio, Breno de apenas 22 anos e que teve um bom desempenho na Série B do ano em curso,  em que defendeu o  Brasil de Pelotas.

 

O São Bento, segundo a imprensa paulista, em ritmo frenético,  está se reforçando para o campeonato paulista e, por consequência,  para a Série B. Anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Moraes, do Flamengo e do atacante Marquinhos, pouco aproveitado no Santos.

 

O CRB anunciou o atacante Willians, muito experiente e que defendeu o Avaí no último Campeonato Brasileiro da Série A. Ele chega como o ‘presente de final de ano’ para o torcedor do clube. Willians também jogou pelo Fluminense, Sport, América-MG, Bahia, Matsumoto Yamaga (Japão). Atlético Goianiense.

Para encerrar a amostragem de hoje, e pretendemos sempre que possível acompanhar os rivais do Tricolor de Aço, ressaltamos que o Del’Amore, que não conseguiu emplacar no Fortaleza e que não será aproveitado pelo Fábio Carille, será o mais novo reforço do Londrina.

 

Pensamento  do Dia - O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior. (François La Rochefoucauld).

 

Por hoje c’est fini.

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.