Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

FELIZ 2018!

31 Dec 2017

 

Feliz Ano Novo

Glückliches Neues Jahr

Nytar

Feliz Año Nuevo

Felicigan Novan Jaron

Heureuse Nouvelle Année

Feliz Aninovo

Shaná Tová

Happy New Year

Felice Nuovo Anno

Akemashite Omedetou Gozaimasu

Feliz Ano Novo!

 

Não importa o idioma em que desejamos Boas Festas aos nossos semelhantes, o que importa é que todos os povos ao redor do Mundo Ocidental estarão se congraçando neste dia 31 e rogando a Deus que lhes conceda um Ano Novo de muita Paz e muita Prosperidade.

 

Pesquisamos a respeito das festividades   do Ano Novo e verificamos que “a comemoração no mundo ocidental teve origem num decreto do imperador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o “dia do ano-novo” em 46 a.C”.

 

“Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (sendo, portanto, bifronte) – uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado”).

 

Essa simbologia nos diz e nos ensina, portanto, que devemos nos voltar para o passado, representado pelo Ano Velho, para fazermos um introspecção e uma reflexão objetivando tirar lições do erros porventura   cometidos no ano  ora vivenciado para, desse modo, olharmos para o futuro e   redesenharmos  a nossa nova história de vida.

 

Se quisermos construir um novo povir temos que voltar a face para os nossos semelhantes, usando como moeda de troca o amor. Cristo que fundou os alicerceares de uma religião que tem como base a caridade, o amor e o perdão nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

 

Infelizmente a humanidade não absorveu essa mensagem e diariamente as guerras eclodem em todos os confins da terra, nas quais os homens se matam,   na busca de riquezas e do poder temporal, que por ser terreno,  não os edifica diante do Criador, isto porque,  quando partirmos para outra dimensão  só levaremos aquilo que tivermos dado.

 

Não podemos, no entanto, perder a esperança, de modo que,  neste final  de ano vamos nos juntar e comungar com aqueles que fazem apologia à Paz, sem esquecermos de preservar a nossa própria paz de espírito, a nossa paz interior,  para assim,  podermos refleti-la para todos os irmãos.

 

“Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus. (Salmos 62:11)”. Deus é tão poderoso que pode extinguir num minuto ou num segundo, todo aquele poder que passamos a vida inteira construindo, que pensávamos que era eterno e era apenas uma quimera.

 

Que nesse Ano Novo, ao invés de buscamos o poder e a riqueza, busquemos  o servir.  O papa Francisco nos diz que: "quem não vive para servir, não serve para viver".

 

Que nesse Ano Novo sejamos o menor de todos diante dos homens, porque só assim seremos os maiores de todos   diante de Deus. Amém!

 

Feliz Ano Novo!

 

Pensamento do Dia – O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova. (G. K. Chesterton).

 

Por hoje c’est fini.

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.