Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

O AMISTOSO GAMA X FORTALEZA TEM CAUSADO MUITA INVEJA AOS ADVERSÁRIOS

13 Jan 2018

 

O Fortaleza, logo mais às 15:45h, no Estádio Bezerrão,  em Brasília,  enfrentará o Gama em partida amistosa, que tem como motivação, ou como objetivo homenagear o zagueiro Lúcio e o treinador Rogério Ceni, pentacampeões mundiais em 2002 e que atuaram juntos no São Paulo em 2013.

 

O zagueiro Lúcio, por outro lado, após um ano fora de atividades, retoma a sua carreira aos 39 anos e fará a sua estreia defendendo a jaqueta do Gama, nesse jogo com o Fortaleza e apresenta como justificativa para retornar ao futebol, o desejo de contribuir com um time da sua terra natal.

 

Lucimar da  Silva Ferreira, o Lúcio, nasceu em Planaltina (DF), no dia 8 de maio de 1978 tendo 39 anos e pela sua virilidade tem o apelido de Lúcio Xerife e foi revelado pela Planaltina (DF), por quem fez apenas uma partida sendo transferido para o Internacional. No clube Gaúcho fez 58 partidas marcando 6 gols.

 

Transferiu-se para o futebol alemão, onde jogou pelo Bayer Leverkusen em 122 partidas, marcando 21 gols. Depois se transferiu para o Bayern de Munique, por quem atuou em 218 partidas, assinalando 12 gols. Teve ainda passagens na Itália pela Internazionale e  Juventus, retornando ao Brasil onde atuou por São Paulo e Palmeiras. Atuava no Goa da Índia e pretende encerrar a sua carreira no Gama.

 

O outro homenageado, o Rogério Ceni, dispensa comentários, visto tratar-se de um recordista mundial e um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol mundial. É simplesmente o jogador,  no mundo,  que mais vestiu a camisa de um mesmo time, 1.139 vezes a do São Paulo. Que mais atuou como capitão, 982 jogos; com maior número de vitórias, 601 e o goleiro com maior número de gols, 132.

 

Nem vamos falar dos títulos que são muitos, posto que também é recordista nesse quesito com 25 conquistas. 19 títulos como profissional pelo São Paulo; 3 pelas categorias de base; 2 títulos pela seleção brasileira e 1 pelo SINOP de Mato Grosso.

 

Esses dados confirmam e respaldam as homenagens que serão prestadas pelo Gama a dois grandes jogadores brasileiros, que deram muitas alegrias aos seus clubes, de modo que a partida ganhou tanta relevância que será transmitido pelo SporTV, o maior canal de televisão por assinatura do Brasil.

 

Quanto ao jogo a expectativa é de que o Fortaleza que, embora tenha treinado pouco,     e já estreará no próximo dia 17 no Campeonato Cearense,  possa mostrar a sua configuração tática e técnica, mesmo não atuando ainda com o time que possa ser considerado como o titular no campeonato.

 

O time não contará neste amistoso com Roger Carvalho, em recuperação de contusão; com o Adalberto, operado do joelho e que passará no mínimo 45 dias fora de ação,   e com o Alan Mineiro, jogador que chegou por último e ainda está aprimorando a forma técnica.

 

O amistoso que por um lado é bom para que possamos aquilatar o poderio do Fortaleza e diante de uma equipe mais qualificada, visto por outro prisma causa certa preocupação, haja vista que o clube tem um elenco reduzido e conta com duas baixas consideráveis: Adalberto e Roger Carvalho e não pode perder mais ninguém.

 

Em termos de marketing podemos afirmar que um Leão incomoda muita gente, vez que os nossos adversários e parte da imprensa que lhe é simpática, está com muita dor de cotovelo e, não tendo o que fazer tem encetado uma campanha visando diminuir a importância do Rogério Ceni nesse contexto.

 

Sabemos que se trata de uma campanha mesquinha e antiética e ao que consta,  financiada por pessoas que querem a derrocada do Fortaleza, por questões políticas abomináveis e desprezíveis. A torcida saberá separar o joio do trigo e, indubitavelmente, apoiará e ficará do lado dos que querem e trabalham incansavelmente pela grandeza do clube.

 

Pensamento do Dia -  “A força do direito deve superar o direito da força”. (Rui Barbosa).

 

Por hoje c’est fini.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.