Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

FORTALEZA JOGANDO PELA LIDERANÇA

28 Jan 2018

 

A quinta rodada do Cearense teve início neste sábado com duas partidas. Na primeira se digladiaram Floresta e Guarani de Juazeiro, embate vencida pelo primeiro por 2 x 1, resultado que confirma a boa fase do Time da Vila Manoel Sátiro que, em cinco partidas empatou duas, Maranguape e Tiradentes e venceu três consecutivamente, Horizonte, Ceará e agora o time juazeirense.

 

Nessa sua performance, de certa forma surpreendente para um time que está estreando na elite do futebol cearense, o Floresta em 15 pontos possíveis conquistou 11, apresentando um percentual de desempenho de 73,33%. O seu ataque marcou 9 gols e a sua defesa sofreu 5, ostentando um saldo de gols de 5 tentos. Consoante  cálculos dos especialistas está a dois pontos da classificação para a próxima fase.

 

Na segunda partida Ceará e Ferroviário ficaram no empate de 1 x 1 em que o Time de Porangabuçu usou um time misto reforçado, porém, por alguns titulares no decorrer do embate. O Ferrim partiu na frente e deu a impressão de que poderia vencer o confronto, contudo, não demorou muito e cedeu o empate.   

 

O Ceará para tristeza da sua torcida, não conseguiu desfazer o quadro negativo, construído a partir de duas derrotas consecutivas para o Iguatu por 2 x 1 e para o Floresta por 3 x 1, Valeu-se até do Ricardinho  e do Andrigo, mas mesmo pressionando muito,  não logrou alterar o cenário.

 

A rodada se completa hoje com mais três jogos: Uniclinic x Iguatu, Tiradentes x Maranguape e Horizonte x Fortaleza. O Iguatu, que até o jogo contra o Fortaleza vinha sendo a sensação do certame, tanto é que se encontrava invicto, em quatro jogos conquistou duas vitorias, um empate e sofreu uma derrota, precisamente para o Tricolor, Pelo que vem produzindo é o favorito.

 

O Uniclinic tem apenas duas intervenções no campeonato e de resultados diametralmente opostos. Na estreia perdeu para o Fortaleza por 4 x 0 e na segunda partida venceu o Ferroviário, causando um certo pasmo, por 4 x 1. Resta saber qual dos dois Uniclinic teremos em campo hoje. Se o desempenho for idêntico ao do Fortaleza o favoritismo do Iguatu estará confirmado, mas se for o time que enfrentou o Ferroviário, o resultado desse embate será imprevisível.

 

Tiradentes e Maranguape farão o jogo dos desesperados, haja vista que ambos estão na zona maldita. Em decorrência da derrocada do Guarani de Juazeiro o vencedor deixará a zona de degola, sendo que o Time da Polícia Militar deixa a zona de rebaixamento até com um empate. Qualquer que seja o resultado o Guarani terminará a rodada na zona de degola.

 

Temos por fim o principal embate desta etapa reunindo Horizonte e Fortaleza. O Horizonte é o  sexto  posicionado, com quatro pontos , enquanto o Tricolor é o segundo com nove, ressaltando-se que o time horizontino vai para a sua quinta rodada, porquanto o Fortaleza tem um jogo a menos.

 

O Horizonte em quatro rodadas conquistou uma vitória, um empate e sofreu duas derrotas, somando quatro pontos. Marcou quatro gols e sofreu nove, apresentando um saldo negativo de quatro gols. Ao lado do Guarani tem a defesa mais vazada do certame, com nove gols.

 

O Fortaleza fez até agora três partidas e venceu a todas, somando nove pontos e apresentando um índice de aproveitamento de 100%. Tem a defesa menos vazada do campeonato, com um gol sofrido e tem o ataque mais positivo, ao lado de Floresta e Ferroviário, com nove  gols. A curiosidade fica por conta de que os três primeiros colocados, Floresta, Fortaleza e Ferroviário têm a mesma produtividade ofensiva, nove gols.

 

O Fortaleza teoricamente e também na prática, porque os números falam isso,  se configura como o favorito e o mais indicado para vencer a partida. O Horizonte, no entanto, pretende reprisar e está se agarrando a essa esperança, o ano passado, quando começou muito mal no campeonato, sofrendo três derrotas, nas três primeiras rodadas e que se reabilitou em cima do Tricolor, vencendo por 1 x 0 e dando a arrancada para a recuperação no campeonato, que efetivamente ocorreu.

 

Será um jogo complicado, em que o apoio da Nação Tricolor será de inestimável importância para a consecução dessa vitória que, praticamente classificará o time para a segunda fase, sem falar que o triunfo é por demais importante por deixar o Fortaleza com 100% de aproveitamento, além de recoloca-lo na primeira posição na tabela. Todos a Horizonte.  

 

Pensamento do Dia- Subestimar um homem com brilho nos olhos é a maior de todas as tolices humanas. (Pablo de Paula Bravin).

 

Por hoje c’est fini.

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.