Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

DE BATE-PRONTO

 

1 – Reportagem da TV Verdes Mares mostrou hoje que o Fortaleza tem no seu currículo três campeões do mundo como treinador.

 

2 - Complementamos a informação para esclarecer que um foi literalmente bicampeão do mundo, o Pepe, 1958 e 1962 e dois campeões, Zetti (1994) e Rogério Ceni (2004).

 

3 – Pepe treinou o Fortaleza em 1995 e se sagrou campeão cearense daquele ano.

 

4 – Zetti assumiu o Fortaleza em duas ocasiões. Em 2004 conquistou o acesso à Série A ao vencer o Avaí em casa por 2 x 0 com gols de Marcelo Lopes e Ronaldo Angelim.  

 

5 – O Fortaleza (3-5-2) venceu com:  Bosco; Erandir, Fernandão e Ronaldo Angelim; Sérgio, Marcelo Lopes, Dude (Juninho Goiano), Mazinho Lima e Juninho Cearense (Daniel Sobralense); Guaru e Marco Antônio (Jean Carlo). Técnico: Zetti.  

 

6 – Em 2007 o Zetti voltou ao Fortaleza, mas ao ser derrotado por Remo e São Caetano, ameaçados de rebaixamento, perdeu a chance de ascender à Série A e pediu demissão na antepenúltima partida da competição.

 

7 – Rogerio chegou agora e tanto pode conquistar o Estadual, bisando o Pepe, como pode alcançar o acesso, repetindo o Zetti, ou os dois. Por que não?

 

8 – César Magalhães está se aprimorando no ato de nos solapar: No jogo contra o Floresta cometeu três erros capitais. Contra o Ceará cometeu quatro e se deixar, no próximo, comete cinco.

 

9 – Está circulando uma foto do César Magalhães no meio da torcida do Ceará comemorando um gol. Até aí tudo bem, embora por questões éticas não devesse adotar essa postura,   porque quem milita no futebol indiscutivelmente tem uma equipe de preferência.

 

10 – Torcer pode! Só não pode distorcer, as regras e vestir a camisa do Ceará dentro de campo e prejudicar o Fortaleza, como ele vem fazendo costumeiramente. Já dar para fazer até um dossiê.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.