Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

DE BATE-PRONTO

12 Feb 2018

 

TINGA É O CARA!

 

1 – Eu havia perguntado quem faria os gols do Fortaleza, contra o Guarani, já que o Tricolor jogava sem um atacante de ofício, ou um homem-referência. Resposta de bate-pronto: Tinga.

 

2 – O Guilherme Tinga em 114 jogos como profissional marcou 5 gols, 4 pelo Fortaleza e 1 pelo Grêmio e pela primeira vez assinalou 2 gols numa mesma partida.

 

3 – Em continuando se posicionando bem tem chances de marcar mais, tem altura e envergadura.  O primeiro gol foi de cabeça, como se fora centroavante e o segundo penetrando pelo meia da zaga, como se fora meia-atacante. Estaria surgindo um novo goleador?

 

4 – Faltando duas rodadas todos os seis clubes estão na briga pela primeira colocação, visto que o Fortaleza, o primeiro com 15, tem apenas 3 pontos a mais do que o Iguatu o sexto, com 12 e faltando 6 pontos a serem disputados.

 

5 - O Fortaleza se digladia com o Floresta, o quinto, com 12 pontos e com o Ferroviário, o segundo, com 14. Provavelmente é o que terá o caminho mais difícil.

6 – O Ferroviário recebe o desesperado Guarani e o Fortaleza. Tem contra o Fortaleza um jogo de seis pontos não  tendo, pois, vida fácil.

 

7 – O Ceará enfrenta o virtualmente rebaixado Maranguape no PV e o Tiradentes, no Castelão,  que  sonha em permanecer na diviso principal. Tem a situação teoricamente mais fácil do que Fortaleza e Ferroviário.

 

8 – O Uniclinic recebe o Horizonte no PV e o sai para enfrentar o Floresta em Caucaia, em dois embates dos mais difíceis. 

 

9 – O Floresta pega o Fortaleza no Castelão e o Uniclinic em Caucaia não tendo, pois,  um caminho dos mais aplainados.

 

10 – O Iguatu joga fora de casa com o Tiradentes em Caucaia e recebe o Guarani em casa, em situação propícia para terminar a fase, pelo menos,   em quinto.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.