Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

OSVALDO: O BOM FILHO À CASA TORNA

19 Feb 2018

 

Do que era boato,  especulação, dos tantas que foram divulgados na semana que passou um se confirmou: O Fortaleza oficializou a contratação do atacante Osvaldo. Osvaldo Lourenço Filho, 30 anos, destaque do Leão do Pici de 2006 a 2008, está de volta ao Tricolor. Além de ter atuado pelo Fortaleza, o atacante teve passagens pelo River (PI), Al Ahli Club, Braga (POR), Ceará, São Paulo, Fluminense e Sport.

 

O contrato é relativamente curto em razão da possibilidade do atacante voltar ao mundo árabe, encerrando-se, pois, em 31 de maio e o atleta já começa a trabalhar nesta terça-feira. Evidentemente que pelas circunstâncias é um contrato curto que demonstra, porém, a importância que está sendo dada pela diretoria ao Campeonato Cearense. Esperamos que, com o reforço, de um jogador de renome nacional o Fortaleza fique ainda mais forte e competitivo.

 

Confirma-se nesse momento a máxima,  baseada na parábola do filho pródigo,  de que “o bom filho à casa torna”. A nossa expectativa é a de que o Osvaldo tenha resolvido os seus problemas de contusão e que venha para o Tricolor com a disposição e a qualidade técnica que lhe são peculiares. Indubitavelmente um grande reforço. Oxalá! Também fosse para a Série B, vez que o elenco ainda não conta com um jogador com esse nível, para a citada competição.

 

O Osvaldo não é um goleador, considero-o um desbravador, que será de fundamental importância no apoio ao Gustavo. Na sua passagem pelo Fortaleza, que o revelou, em quarenta e um jogos marcou quatorze gols, alguns dos quais de essencial importância, a exemplo do gol contra o Bragantino, em 2008, em que avançou do campo de defesa para assinalar o tento que selaria a vitória tricolor evitaria o rebaixamento para a Série C.

 

Quais são as perspectivas táticas do Fortaleza tendo o Osvaldo em campo? Como é sabido, por onde passou, especialmente no São Paulo, o jogador se especializou em atuar pelo lado esquerdo do ataque, em que, na maioria das jogadas, ingressa na diagonal, abrindo possibilidades para o apoio do lateral, além da habilidade natural para entrar na área driblando ou com a bola dominada. Esse é o seu perfil.

 

Considerando que o Rogério Ceni gosta de jogar ofensivamente a vinda do Osvaldo lhe proporciona um grande leque de possibilidades táticas. A mais patente e óbvia é que passe atuar com três atacantes, e esse modelo nos agrada, tendo pelo lado direito o Leo Natel e pela esquerda o Osvaldo, ficando o Gustavo mais centralizado, na sua posição de origem.[W71] 

 

Pode atuar também em outra  variante,  com dois atacantes mais aproximados, no 3-5-2, os quais contariam com  o apoio do alas. Poderia ainda jogar com três atacantes, um dos quais voltando para o meio para compor o setor de criação. Enfim são muitas possibilidades e o Rogério  já conhecendo o elenco e o Osvaldo, por certo já tem em mente o desenho tático da equipe e o posicionamento do jogador em campo.

 

O certo é que foi uma grande contratação, que deixa patente o esforço gigantesco da atual diretoria, que não mediu esforços para trazer um  jogador do seu porte e do seu quilate, reforçando-se para um campeonato que será de fundamental importância, especialmente por ser o do centenário do clube.  Não resta dúvidas de que todos nós amanhecemos o dia mais confiantes.

 

O que se espera da torcida é que, reconhecendo o esforço do staff diretivo, continue aderindo ao Projeto de Sócio Torcedor para que o clube, a exemplo da contração do Osvaldo, possa formar um grande elenco para a Série B. Nós  que  nos propomos a analisar o futebol de forma racional temos ciência de que o clube tem um bom plantel,  mas precisa se reforçar um pouco mais, pois a batalha será grande e o acesso à Série A, fecharia com chave de ouro o ano do centenário.

 

Pensamento do Dia - A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento. (Napoleão Bonaparte).

 

Por hoje c‘est fini.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 [W71]

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.