Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

O FORTALEZA DEVE JOGAR PARA VENCER

25 Feb 2018

 

O presidente da Caixa Econômica Gilberto Occi, anunciou em cerimônia no Palácio da Abolição, o patrocínio do banco estatal ao Fortaleza que,  mediante esse apoio receberá mensalmente, num contrato de 12 meses, a importância de R$. 210.000,00. Ressalte-se que, no nosso  entendimento,  esse patrocínio não inviabiliza o patrocínio da MRV, que já patrocinam conjuntamente outros clubes.

 

O Tiradentes, que tinha a árdua e difícil missão de vencer o nosso rival para, mediante uma combinação de resultados, tentar escapar do rebaixamento, não conseguiu. Foi derrotado  por  3 x 1, mantendo-se com 5 pontos e,  infelizmente rebaixado. Horizonte com 8 pontos e Guarani com 6 atuarão hoje contra Iguatu e Maranguape, respectivamente, sem qualquer pressão.

 

Na outra partida desse sábado Floresta e Uniclinic empataram em 1 x 1 e ambos ratificaram a classificação para a segunda fase. O Uniclinic em quinto com 15 pontos e o Floresta em sexto, com 13. O Floresta começou o campeonato muito bem cotado, em razão de ter conquistado a Fares Lopes e o Uniclinic era uma incógnita, mas surpreendentemente teve uma boa participação.

 

Ferroviário e Fortaleza e o  Ferroviário é o mandante, se enfrentam hoje no Presidente Vargas, em partida que, no meu ponto de vista, deveria ser no Castelão e ambos lutam pela ponta da tabela, ocupada momentaneamente pelo Ceará que, vai torcer pelo empate, pois mesmo o Fortaleza chegando a 19 pontes perderia no quesito gols marcados,   22 contra 19.  

 

Havendo um vencedor, este assumirá a ponta da tabela. O Fortaleza saindo vitorioso, como esperamos, chegará aos 21 pontos, contra os 19 do Ceará. O Ferroviário vencendo, somará 20 pontos e também ultrapassará o time de Porangabuçu.

 

No histórico dos confrontos entre os dois cubes já foram realizados 314 jogos, sendo que o Fortaleza, que detém a primazia,  conquistou 129 vitórias, cedendo 91 empates e sofrendo 94 derrotas. Marcou 468 gols e sofreu 409, apresentando um saldo positivo de   59 gols.

 

Parte da imprensa, em razão do Ferroviário no ano passado ter vencido o Fortaleza   está noticiando e tecendo comentários como  se o  nosso adversário de logo mais tivesse a preponderância nos embates, o que não é verdade. Nos últimos 10 jogos, que compreende o período de 2012 a 2017 o Fortaleza  venceu 5 partidas, empatou 4 e perdeu apenas uma, exatamente a do ano passado.

 

O jogo de hoje é muito importante e a vitória é fundamental.  Tenho escutado e visto pessoas dizendo o contrário, afirmando que terminar em primeiro não é vantagem. Como não? Além do fator psicológico, um dos fatores de desempate na final é exatamente a soma de pontos das fases anteriores, de modo que fica configurada a importância da primeira posição. 

 

Esperamos que o Fortaleza busque a vitória o tempo todo, até porque essa única derrota em 10 jogos, ou em 5 anos, está atravessada na garganta da torcida, principalmente porque nos tirou da Copa do Brasil, indiscutivelmente uma importante competição.

 

Por outro lado se perdermos o Ferroviário será o primeiro colocado e mais uma vez vamos ouvir  a  velha cantilena de que o Tricolor não consegue vencer o Time da Barra do Ceará. O pior é que se empatar o nosso maior rival termina a fase na primeira colocação, de modo que temos que jogar e vencer para evitar tudo isso.

 

Para a consecução da vitória o apoio da torcida será essencial, pois Fortaleza e torcida formam um binômio forte que têm conquistado muitas glórias através da História, posto que a Nação Tricolor tem sido a força motriz que impulsiona o time dentro de campo. Contamos hoje com essa força de valor inestimável.

 

Pensamento do Dia - Quando todos duvidarem e zombarem de você, lembre-se: Estarei aqui acreditando e torcendo por você...sempre! (Janete França).

 

Por hoje c’est fini.

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.