Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

EM NOITE DE EDINHO, "O PEQUENO GRANDE" O FORTALEZA VENCE COM AUTORIDADE.

25 Apr 2018

 

O Fortaleza pela terceira rodada da Série B venceu o CRB por 3 x 1 e assumiu a liderança isolada da competição, ressalvando-se que ainda faltam oito embates para completar a rodada. No outro confronto o Atlético Goianiense derrotou o Guarani por 3 x 2.  

 

Nos dois jogos prevaleceram as equipes tidas como favoritas e o G-4 ainda permanece inalterado, visto que, mercê da vitória o Atlético, chegou a 6 pontos, mesma pontuação de Figueirense, Paysandu e Vila Nova, mas perde para os mesmos pelos critérios de desempate.

 

Faltam ainda os embates entre Figueirense x Boa Esporte, CSA x Oeste e Coritiba x Criciúma, que acontecerão na próxima sexta-feira, 27. Juventude x Avaí, Vila Nova x Sampaio Corrêa, Paysandu x Brasil de Pelotas, Ponte Preta x Londrina e São Bento x Goiás, serão realizados no sábado, 28.

 

O Fortaleza venceu com gols de Osvaldo, Bruno Melo e Jean Patrick, com muita autoridade e, mais uma vez apresentando um futebol vistoso, de muita velocidade e competitividade, deixando a torcida bastante confiante.

 

Diríamos que o Rogério Ceni, após tentar várias formações do meio campo e ataque, agora provavelmente encontrou o ponto do doce, especialmente em função da entrada do Jean Patrick e do Dodô, que deram mais dinamismo e qualidade ao meio de campo tricolor.

 

Nessa nova formação o nome mais contestado foi o  do Jean Patrick, até porque ninguém entendia, inclusive eu, por que razões o Rogério Ceni sacava o Felipe, que vinha atuando bem, para tentar uma nova formação. A diferença é que eu não critiquei tão ostensivamente o nosso treinador, como muitos fizeram.

 

Aumentando ainda mais a argumentação dos críticos, na partida contra o Guarani o Jean não foi muito bem, passando a se firmar apenas a partir do embate contra o Boa Esporte e, pela partida de ontem, acredito que não sofra mais oposição e rejeição.

 

No jogo de ontem tivemos algumas situações interessantes que merecem a nossa observação. O Bruno Melo, que vinha atuando de forma muito discreta, e muitos acreditavam que fosse reflexo da perda do pênalti contra o Ceará, ontem se soltou e teve uma boa atuação, cujo prêmio maior foi o gol de bela feitura.

 

O Jean  Patrick, conforme comentamos, avultou-se na atuação e fez um gol de bela feitura, um golaço, aliás todos os gols do Fortaleza foram uma consequência natural de jogadas bem trabalhadas.

 

No primeiro o Osvaldo recebeu um passe primoroso e rasteiro do Edinho, o “Pequeno Grande”, e chutou no alto,  sem chances para o goleiro João Carlos, ex-Fortaleza, que fez grandes defesas e evitou um placar mais dilatado.

 

No segundo, após uma triangulação o Diego Jussani recebeu do Edinho e cruzou na medida, no primeiro pau, para o Bruno Melo cabecear.  Uma estratégia que deve vir sendo treinada pelo Ceni, como alternativa ofensiva, vez que o Gustavo vem sendo muito bem marcado.

 

No terceiro o Jean Patrick recebeu um passe do Edinho, que recuperou dentro da área uma bola quase perdida e serviu na bandeja, para que o nosso meio-campista se livrasse do marcador e chutasse com força para marcar um belíssimo gol.  

 

O Fortaleza viria a sofrer um gol, num contra-ataque em que a defesa chegou atrasada e de modo particular o Pablo, que poderia ter interceptado a bola,  que sobrou livre para o Neto Baiano.

 

Todo o time esteve bem, apenas o Pablo não conseguiu entrar no jogo e andou se complicando em lances fáceis, por erro de passes. O Jussani fez a sua melhor partida e o Ligger, não comprometeu, mas não teve uma boa atuação.

 

Os melhores em campo, disparados foram Derley, Jean Patrick, Edinho e Osvaldo. Destes o Edinho foi quem mais se sobressaiu, participando efetivamente dos três gols.

 

O time pelo que produziu, mereceu nota 9, mesma pontuação do Ceni. O ponto alto é que conseguiu se equiparar a 2002, ano da melhor campanha do Fortaleza nas três primeiras rodadas da Série B.

 

Por hoje c’est fini.

 

.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.