Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

VIVEMOS EM UM PAÍS EM QUE AS LEIS, SOB A TUTELA DE PARTE DO SUPREMO PROTEGEM OS CORRUPTOS E BANDIDOS

25 Apr 2018

                                            A JUSTIÇA É CEGA - SÓ ENXERGA O QUE ELA QUER.

 

1 – A morte só quer uma desculpa, diz a sabedoria popular. O veículo do nosso amigo Betinho Studart era blindado e bastava fechar a porta. Perdeu a noção do perigo e foi tentar dominar um bandido armado,  que não tem nada a perder. Uma tragédia.

 

2 – Sou cristão, mas me questiono: Os bandidos exercem o poder da pena de morte sobre nós e porque não podemos exercer sobre eles?

 

3 – Acredito que delinquentes que ceifam vida humanas para roubar; que estupram e matam  crianças indefesas deveriam ser retirados da  sociedade sem complacência e no mínimo condenado à prisão   perpetua.

 

4 – Nos principais crimes sempre a autoria é de um menor, que se tirar covardemente a vida de alguém faltando pouco tempo, para completar 18 anos fica livre e com a ficha limpa e sem mácula.

 

5 -  Nos Estados Unidos, conforme pesquisamos, cada estado tem autonomia legal para legislar sobre o assunto. Pelo menos 33 não regulamentam nenhum tipo de idade mínima ou máxima para punir jovens infratores.

 

6 – Nesses estados adolescentes podem ser submetidos aos mesmos procedimentos dos adultos, inclusive com a imposição de pena de morte ou prisão perpétua.

 

7 - De acordo com a organização   “‘Justiça Juvenil Nacional’”, cerca de  200 mil jovens abaixo dos 18 anos estão atualmente em “julgamento ou encarcerados como adultos nos EUA”.

 

8 - Tramita no Parlamento do Reino Unido um projeto de lei para aumentar a maioridade penal na Inglaterra. A proposta é subir dos 10 para os 12 anos o início da responsabilidade criminal de uma criança. (Fonte: ConJur – Texto; Aline Pinheiro).

 

9 - O texto foi apresentado em maio deste ano e ainda não tem data prevista para passar pela primeira votação pelos deputados, que é um dos pontos determinantes sobre o futuro de um projeto de lei no país.  A lei que diminuiu a maioridade penal na Inglaterra para 10 anos é de 1930.

 

10 - A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2012, que estabelece a redução da maioridade penal dos jovens de 18 para 16 anos, está emperrada no Congresso.

 

11- Um contrassenso, num pais em que um menor   aos 16 anos elege os seus representantes nos poderes executivo e legislativo, mas não pode ser imputado e punido   pelos crimes cometidos.

 

12 - Temos que pressionar o Congresso, até porque a idade mínima ideal deveria ser 14 anos. Infelizmente as leis protegem os bandidos.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.