Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

FIGUEIRENSE X FORTALEZA - JOGO DECISIVO

18 May 2018

 

A sexta rodada, que já teve nesta terça-feira dois embates, Criciúma 0 x 0 Juventude, e CRB 0 x 4 Avaí, prossegue hoje com mais   dois confrontos.   No primeiro embate o Goiás recebe o Guarani, em partida que acontecerá às 19h15m no Estádio Serra Dourada.

 

No segundo prélio, e um dos mais importantes da rodada, por envolver o líder do certame e um aspirante a uma vaga no G-4, o Figueirense enfrentará o Fortaleza, em partida que se realizará às 21h30m no Estádio Orlando Scarpelli.

 

O Goiás, que se encontra na décima nona posição, com um ponto,  tem uma situação das mais melindrosa visto que,  mesmo vencendo,  ainda não deixará a zona de rebaixamento, vez que chegaria apenas a 4 pontos e,  o primeiro time fora da zona maldita, o Oeste, tem 5 e ainda intervirá na rodada.

 

O Goiás, nas três últimas rodadas, em 9 pontos possíveis conquistou apenas 1,   relativo ao empate   fora de casa com o Londrina. Sofreu duas derrotas: 3 x 1  para o Vila Nova, em campo neutro e 3 x 0  para o Fortaleza, fora de casa. Em que pese a má fase, consoante os especialistas se configura como o   favorito, contando com 43,7% de chances de sair vencedor.

 

O Guarani, melhor posicionado na tábua de colocação, ocupando a décima segunda posição, com 6 pontos, nas três últimas partidas somou 3 pontos, no triunfo sobre o Criciúma, em casa, por 1 x 0.

 

Perdeu dois embates: 3 x 2 para o Atlético Goianiense, fora de casa e 3 x 2 para a Ponte Preta, em casa. Para esse confronto conta apenas com 31,3% de possibilidades de vencer o oponente fora de casa.

 

No outro jogo, seguramente um dos mais importantes da rodada, o Fortaleza, o líder do campeonato com 13 pontos, enfrentará o Figueirense, que se encontra na sétima posição, com 9 pontos e, em vencendo poderá assumir um dos postos da zona de classificação.

 

O Figueirense, nos três últimos jogos, conquistou apenas 3 pontos, na vitória em casa sobre o Boa Esporte.  Perdeu o clássico para o Avaí, em casa, por 1 x 0 e fora de casa também fora derrotado pelo Brasil de Pelotas, pelo mesmo placar.

 

Em decorrência desses dois maus resultados o Figueirense  viu o Avaí assumir a quarta posição e  nesta rodada necessita mais do que nunca da vitória, tanto para buscar uma vaga no G-4, como para desbancá-lo.

 

O Fortaleza, o primeiro colocado com 13 pontos, nas três últimas rodadas amealhou 7 pontos em 9 possíveis, necessita triunfar para manter a posição, independentemente do resultado do jogo do Vila Nova.  Venceu em casa o CRB, por 3 x 1 e o Goiás, por 3 x 0 e, nesse intermeio, empatou fora de casa com o Londrina em 1 x 1.

 

Consoante os especialistas não é o favorito para esse embate, contando apenas com   27% de chances de sair vitorioso. Pela boa campanha esperamos que conquiste um bom resultado e,  para tanto,  tem que agir com sabedoria, pois a pressão está toda em cima do adversário, que vem de dois fracassos.

 

Acreditamos numa vitória ou num empate, embora saibamos que se trata de um jogo complicado em que, se sair vencedor  o Tricolor quebrará o tabu de nunca ter vencido o Figueirense no Orlando Scarpelli, em 5 jogos foram 3 derrotas e 2 empates.  Será hoje? Oxalá!

 

Por hoje c’est fini.

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.