Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

FORTALEZA E SAMPAIO CORRÊA: 50.000 NO CASTELÃO.

30 May 2018

 

O embate entre Fortaleza x Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Série B, será de grande importância para o Tricolor, pois, além de ter a chance de chegar à marca de 22 pontos,    ainda poderá se nivelar ao Corinthians, um gigante do futebol brasileiro em estrutura,  finanças e conquistas, e que, em 2008 atingiu essa invejável e histórica pontuação.

 

Por outro lado, o Fortaleza saindo vencedor, como conjeturamos e desejamos, poderá perfeitamente alargar a sua vantagem de quatro pontos sobre o segundo e o terceiro colocados, CSA, que ainda intervirá nesta etapa e o Coritiba que já atuou, ambos com 15 pontos.

 

Não é que a diretoria esteja reclamando da torcida, até porque nem poderia, pois sempre contou com o  seu inestimável  apoio, contudo a venda antecipada de apenas 5.100, última parcial oficial, dado à importância da partida, se configura como muito aquém do esperado.

 

Fechando hoje com 6.000 a nossa expectativa é a de que tenhamos um público pagante em torno de 14.000, muito distante dos 50.000, número ideal   e com o qual o staff diretivo tricolor trabalha. Para termos uma ideia, visto que a rivalidade entre Fortaleza e Ceará, sempre existirá em todos os campos, o público pagante do jogo do nosso rival com o  Grêmio foi de tão somente 14.012.

 

Precisamos superar essa marca, para mostrarmos a força e a grandeza da nossa torcida,  especialmente pelo fato de que o time de Porangabuçu enfrentou um dos gigantes do futebol brasileiro, enquanto iremos para um partida, com  todo respeito à torcida sampaiense, praticamente de uma torcida só.

 

Não chegando aos 50.000 pagantes, embora ainda seja possível alimentarmos   esse sonho, porque o histórico de presença da nossa torcida nos autoriza a isso, esperamos que a torcida tricolor nos brinde, pelo menos,     com 30.000  pagantes,  que já seria uma lambuja sobre o público do nosso rival, quase uma desmoralização. Confiamos na Nação Tricolor.

 

Não sou um expert em público, entretanto, se vendermos 10.000 antecipados e mais 5.000 nas bilheterias, a nossa projeção fica em   torno de 25.000 pagantes.  Um bom público, mas que precisa ser majorado, porque o Fortaleza necessita de mais oxigênio,  vindo da torcida, para inflar os pulmões de ar e de força.

 

Será com essa força nascida das arquibancadas que o Tricolor de Aço conquistará essa vitória, que contribuirá para que possa escrever uma bela  história.

 

Por hoje c’est fini.

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.