Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

a

17 Jul 2018

SÉRIE B - HOJE JÁ COMEÇA A  BRIGA PELO G-4

 

                                                           ADVÍNCULA E ISABEL (MAíNHA)

 

A 16ª rodada já se inicia hoje com três jogos, tendo  também mais um embate que será travado  entre Sampaio Corrêa e Juventude, adiado da 14ª rodada e  que se realizará às 20h30m no Castelão,  em São Luiz (MA). O Sampaio que joga para fugir da zona, tem 15 pontos e em vencendo coloca o São Bento, que tem 17, no grupo da degola e é o favorito, com 57%, ficando o Juventude com 14%.

 

As três partidas que compõem a tabela de hoje, com apenas uma exceção, envolvem disputas pelo G-4, entre clubes que lutarão para preservar e demarcar os seus territórios, afora outros que lutam para adentrar no grupo de elite. Dos oito clubes que se digladiam nesta noite, somente o Brasil de Pelotas  luta embaixo da tabela contra o rebaixamento.

 

O primeiro encontro, no chamado jogo de seis pontos, o Avaí, o quarto posicionado com 25 pontos se baterá contra o Atlético,   que vem invicto há 5 partidas, dentre as quais,  4 vitórias, tanto em casa como fora.

 

 

Consoante os matemáticos o time   catarinense é o favorito, com 52% de chances, ficando 25% para o oponente. Em havendo um vencedor este chegará a 28 pontos e encostará no CSA, mas apenas o Avaí, pelo saldo de gols poderá assumir a segunda posição.

 

O Guarani, o 7º com 23 pontos, recebe o Figueirense, o 9º com 22, também num jogo d e seis pontos. Para esse confronto o Guarani é o favorito com 45% de chances, sendo atribuído ao  Figueirense 30% de probabilidades de sair vitorioso.

 

Fechando o turno de hoje o Vila Nova, o terceiro com 26 pontos recebe o Brasil de Pelotas, o 18º com 14 pontos e que se debate e estrebucha na zona maldita. O Vila vencendo, vai a 29 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação e ficará torcendo pelo Fortaleza no embate contra o CSA.

 

Para esse jogo o time goiano, segundo os especialistas, é o favorito com 50% de probabilidades, ficando o empate com 33%,  e a  possibilidade de vitória do Brasil com tão somente 17%. A vitória do Vila Nova, que eu diria  são favas contadas, põe pressão sobre o CSA e, por mais paradoxal que possa parecer, pode ser bom para o Fortaleza.

 

Por hoje c’est fini.

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.