Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

FORTALEZA DEFENDENDO A LIDERANÇA CONTRA O CSA.

20 Jul 2018

FORTALEZA DEFENDENDO A LIDERANÇA CONTRA O CSA.

 

 

FORTALEZA DEFENDENDO A LIDERANÇA CONTRA O CSA.

 

Nesta sexta-feira a décima sexta rodada prossegue com mais três jogos:  Criciúma x Londrina, Sampaio Corrêa x Goiás, e CSA x Fortaleza. Os dois primeiros jogos reúnem clubes que lutam no meio da tabela e na zona de rebaixamento,  cujos   resultados não abalarão e nem afetarão o posicionamento dos clubes do G-4.

 

O confronto mais importante desta rodada, vez que  definirá a primeira colocação do grupo, indiscutivelmente será o do CSA x Fortaleza, no chamado jogo de 6 pontos. O Fortaleza vencendo, chegará a 32 e colocará 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o próprio CSA.

 

O CSA vencendo destrona o Tricolor da primeira posição, e a Série B terá um novo líder. Para os matemáticos   o CSA, que está num momento de ascensão, visto que nas   últimas 5 rodadas conquistou 3 vitórias e 2 empates é o favorito para vencer esse clássico nordestino, tendo 41,3% de probabilidades de sair vitorioso.  O empate fica com 27,9%   e a chance de vitória do Tricolor com 30,8%.

 

Para a imprensa e para a torcida do CSA, que   consideram  que o Fortaleza está passando por uma fase ruim,  tendo em vista que  nos últimos 5 jogos conquistou tão somente 2 vitórias e sofreu 3 derrotas, o triunfo do clube alagoano  são favas contadas, que pode comprar fiado, com relação ao resultado e,   inclusive,  botar o chope para gelar, em comemoração à liderança.

 

Reconhecemos a boa fase do adversário, contudo o Fortaleza, com muita humildade o   enfrentará de cabeça erguida e lutando pela vitória, até porque deve ser respeitado pelo adversário e pela sua torcida,  uma vez que não  chegou   à liderança por acaso e nem  esta lhe caiu no colo gratuitamente e tampouco caiu do céu.

 

A liderança surgiu naturalmente como fruto de muito trabalho e dedicação de todos os que fazem o futebol tricolor,  cuja equipe, em que pese ter sofrido alguns reveses, está se recompondo e marchará firme na busca dos seus objetivos, afinal de contas nenhuma partida é vencida de véspera, por mais qualificado que seja o contendor. Avante Tricolor, confiamos na sua bravura e altivez.

 

Com o fito de aquilatarmos o  poder de fogo das duas equipes lembramos que o CSA é  quarto melhor mandante, com 14 pontos conquistados, perdendo apenas para Coritiba, 19 pontos; Fortaleza, 18 e Guarani, 15.

 

Por outro lado o  Fortaleza, na posição de visitante, é o sétimo, com 11 pontos conquistados, perdendo para o Avaí, 16, pontos; Ponte Preta, 16; CSA, 14; Vila Nova,14; Atlético Goianiense, 14 e Figueirense, 12.

 

O interessante é que o CSA, na posição de mandante tem 14 pontos e o Fortaleza enquanto visitante tem 11, diferença de apenas 3 pontos. O Tricolor vencendo iguala a sua produtividade como visitante com a do oponente, enquanto mandante, donde se conclui que o  CSA é forte, mas não é um bicho de sete cabeças.  

 

À demain!

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.