Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

22 Jul 2018

TOQUE DE LETRA

 

 

 

Fortaleza é o sétimo no ranking de público nos estádios brasileiros, considerando todas as competições do ano, com média de 17.399 torcedores, ranking do dia 19.

 

Perde apenas para Palmeiras, 30.154; Corinthians, 30.105; Flamengo, 29.428;   Cruzeiro, 24.678; São Paulo, 21.955 e Grêmio, 21.624.

 

Tomando por base somente a  Série B, em ranking atualizado no dia 19 do mês em curso,  o Fortaleza é o primeiro, mercê de uma média de público de 20.562. O segundo é o CSA, com 7.841.

 

O Fortaleza como mandante, tendo por base dezesseis rodadas, é o segundo colocado com 18 pontos conquistados. O primeiro é o Coritiba, com 20.

 

Na contingência de visitante, o aproveitamento não é dos piores, mas necessita melhorar. É apenas o oitavo,   com 12 pontos amealhados. O primeiro é o Avaí, om 16.

 

O pior mandante, fechada a 16ª rodada,  é o Boa Esporte,  com a obtenção de apenas 6 pontos, que também é o pior visitante, com 4.

 

O Fortaleza é o time que menos empatou, apenas 2 empates, e   ambos fora de casa. Em casa somente venceu ou perdeu, nunca empatou.

 

Lembramos a epístola São Paulo para dizer que,   nos seus domínios,  o Tricolor de Aço tem sido sempre quente ou frio, jamais morno.

 

Nos quatro confrontos deste sábado somente a Ponte Preta, que atuou fora de casa contra o Boa Esporte, se vencesse entraria no G-4.

 

A Ponte, a favorita, com 45,1%, deu moleza e foi derrotada pelo Boa Esporte, o lanterna, que tinha somente 16,7% de chances de ganhar, por 2 x 1, desperdiçando a chance de entrar no G-4.

 

Outro que perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo de elite foi o Coritiba, que em pleno Couto Pereira cedeu o empate ao São Bento em 2 x 2.

 

Nossas condolências ao Bruno Melo pelo falecimento da sua tia, de quem, ao que consta, era muito afeiçoado. Que Deus a receba com um cortejo de anjos.

 

Não me reporto mais ao assunto “contratações”, por sinal muito desgastado.  Se acontecerem serão muito bem-vindas, desde que supram as carências do comando de ataque.

 

À demain!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.