Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

A RODADA COMEÇOU FAVORÁVEL AO FORTALEZA

24 Jul 2018

A RODADA COMEÇOU FAVORÁVEL AO FORTALEZA

 

 

A décima sétima rodada teve o seu pontapé inicial ontem com a partida Atlético Goianiense 2 x 2 CSA.  Foi um jogo de dois tempos diferentes. No primeiro o CSA se assenhoreou da partida, dominando-a inteiramente e conseguindo   a vitória, de virada,  por 2 x 1 e assumindo provisoriamente a liderança da competição.

 

No segundo período os papéis se inverteram. Diante de um CSA muito recuado, porém não menos perigoso, o time da casa começou a pressionar, passando a ter mais posse de bola e perdendo chances claras para empatar. Somente aos 38 minutos conseguiria o seu intento.

 

O Atlético ainda chutou duas bolas nas traves e saiu recamando da arbitragem que, à essa altura do campeonato, começa a preocupar. A arbitragem da partida Fortaleza x Avaí nos deixa ainda mais apreensivos, isto porque desde o campeonato paulista que o Vinicius Furlan tem uma espécie de pirraça com o Rogério Ceni.  

 

Na partida em que arbitrou, Vila Nova 0 x 0  Fortaleza, prejudicou o Tricolor descaradamente, deixando claro que a CBF parece uma terra de ninguém. Marcou uma penalidade inexistente contra o Tricolor, deixou de assinalar uma legítima cometida sobre o Marlon, expulsou o Rogério Ceni e abertamente inverteu faltas, além de amarelar os nossos jogadores como se o fizesse por puro sadismo.

 

No meu parco entendimento faltou bom senso ao Departamento de Árbitros da CBF que, em hipótese alguma, deveria ter escalado esse cidadão, cuja indicação só se justifica se existirem interesses outros por trás dessa falta de discernimento, prudência e insensatez, a conhecida “patriotada”.  Assunto para os departamentos tricolores atinentes o caso.

 

À demain!   

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.