Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

O FORTALEZA TERÁ PELA FRENTE MAIS UM ADVERSÁRIO DIFÍCIL.

25 Sep 2018

O FORTALEZA TERÁ PELA FRENTE MAIS UM ADVERSÁRIO DIFÍCIL.

 

O Fortaleza terá uma partida importante logo mais às 19:15, contra o São Bento em que, aparentemente e na visão de muitos, a vitória seria menos complicada do que aquela contra o Vila Nova, o que não é verdade, posto que os números do São Bento nas últimas 5 rodadas nos dizem o contrário e pregam cautela.

 

Na sexta-feira enfrentamos um adversário que vinha de 7 partidas sem perder e agora   nos digladiaremos com outro que vem apresentando, como cartão de visitas,  uma invencibilidade de 5 jogos e que, fora de casa é ainda mais difícil e perigoso do que o time goiano.

 

Nas últimas 5 partidas o São Bento venceu 3 e empatou 2, ocorre que dessas partidas 3 aconteceram fora de casa, quando conquistou 2 vitórias e 1 empate, somando 7 pontos em 9 possíveis e ostentando um percentual de aproveitamento de 78%, indiscutivelmente um dos melhores desempenhos nessas 5 etapas.

 

Mostramos esses números não para fazer guerra de nervos ou para preocupar a torcida, mas para deixar patente para a Nação Tricolor que se trata de um adversário tinhoso, dirigido pelo nosso ex-treinador Marquinhos Santos,  expert em retranca, e que jogará por uma bola como se diz no futebolês.

 

Foi atuando desse modo que surpreendeu os oponentes fora de casa vencendo o Juventude por 2 x 0 e o  Oeste por 1 x 0 e ainda empatando com o Figueirense em 2 x 2. Tudo bem que alguém possa dizer que essas equipes não estão no topo da tabela, mas os números nos provam,  sobejamente,  que o certame é muito nivelado, não existindo favorito absoluto em nenhum jogo.

 

Essa será mais uma decisão, vez que em saindo vendedores iremos para 53 pontos e ficaremos a 4 vitórias da Série A, justamente os 4 confrontos que teremos em casa, para os quais a união de todos será fundamental, até porque ninguém ganha nada sozinho e a vitória vem como fruto do trabalho a quatro mãos, fundamental para a consecução dos nossos objetivos.

 

Consoante os experts o Fortaleza é o favorito, entretanto dados estatísticos são apenas um balizamento, isto porque o jogo é decidido dentro das quatro linhas, razão por que,  em mais uma decisão, das 10 que teremos pela frente,   se conquistarmos os 3 pontos,  como cogitamos,  estaremos mais próximos da nossa meta, ou do segundo degrau da escada que precisamos ultrapassar.

 

Contamos com o torcedor tricolor para que amanhã venha a ser, como sempre e mais uma vez,  o décimo segundo jogador. Temos que ir para as arquibancadas preparados emocionalmente para enfrentar muitas   dificuldades, diante de um time que repetirá o Vila Nova na estratégia de se entrincheirar na defesa e buscar o resultado a partir de um eventual erro da nossa defesa.

 

Esperamos um time fechado em copas, que só sairá numa boa, como se diz popularmente e que pacientemente  esperará por uma brecha na nossa defesa para tentar o gol.  O diferencial será o torcedor tricolor! Todos ao Castelão!

 

Por hoje c’est fini.

 

FOTO: EMIDIO MARQUES

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.