Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

BOA SORTE AOS ELEITOS PARA GERIR OS DESTINOS DO FORTALEZA PELOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS.

Conselho de Ética - Triênio 2018/2021 - Esquerda para a direita: Patrício Almeida - Renato Bonfim - Edmar Ximenes - Advíncula Nobre - Araújo Coração de Leão.

 

De 04 a 08 de dezembro vai acontecer a fase final do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Handebol em Salvador - Ba. A equipe de Handebol feminino do Fortaleza tem vaga assegurada, por ter sido campeã cearense de 2017 e já entra na fase final, por ter ficado em 6o. lugar na Liga Nacional, também, de 2017. Portanto, não precisou participar das fases classificatórias.

 

Consoante o Alex Dourado, o coordenador do Handebol tricolor, o apoio dos dirigentes tricolores será fundamental, para que o Fortaleza participe desse importante campeonato, com condições inclusive de brigar pelo título nacional. Estamos na torcida para que tudo dê certo.

 

Seria por demais importante que os empresários  torcedores  do Fortaleza,  apoiassem essa importante empreitada desta modalidade esportiva amadora, em que o Tricolor de Aço tem tradição, sendo um vencedor emérito. Estaria atrelando as suas marcas a uma modalidade de esportes vencedora. Fica o nosso apelo.

 

No sábado aconteceram as eleições no Fortaleza e a participação, como era esperado, foi muito pequena, cerca de 17% do colégio eleitoral, isto porque não havia disputa para a Executiva e, além do mais, ocorreram na véspera das eleições gerais do país,  que monopolizaram a atenção de todos os brasileiros.

 

Esse interesse desmedido pelas eleições brasileiras é compreensível, em razão da situação caótica em que o país se encontra, mergulhado numa tremenda crise de identidade, provocada pelos métodos arcaicos da velha política, que precisam ser varridos da face da terra e do solo brasileiro.

 

No momento, como previu Rui Barbosa, há um século, “temos vergonha de dizer que somos honestos”, isto porque a corrupção, como se fora uma praga, penetrou na nossa pele e o que é pior, tomou conta da nossa alma.  Fico triste quando vejo uma pessoa dizer “ele rouba mas faz”. Ora, os políticos são “empregados” do nosso povo, recebendo salários estratosféricos para nos representarem.

 

 

Pergunto:  Quem de nós, de sã consciência, admite  um  empregado, mesmo doméstico,  para nos roubar? Se não queremos isso para a nossa casa e para a nossa empresa, porque então aceitamos que esses crápulas nos roubem, desviando dinheiro que seria essencial para a Saúde e a Educação?  Não combatendo isso, queiramos ou não, somos coniventes.

 

Voltando à eleição tricolor, afirmamos que a mesma transcorreu num clima de tranquilidade, sendo reeleitos, a Diretoria Executiva, comandada pelo Marcelo Paz, o Conselho Deliberativo, que tem à frente o Dr. Demétrius Coelho e o Conselho de Ética, que será comandado por este amigo de vocês, Advíncula Nobre.

 

O Conselho Fiscal, comandado pelo Francisco Tomaz, não poderia mais concorrer, sendo eleito o que será presidido pelo Júlio Cesar Hipólito Moreira Neto, que esperamos faça um grande trabalho, haja vista que conta nos seus quadros tricolores competentes. 

 

Nesse ensejo, nós que compomos a Chapa vencedora para o Conselho de Ética, 918 – Manoelzinho Almeida, composta por Advíncula Nobre, Araújo Coração de Leão, Patrício Almeida, Edmar Ximenes e Renato Bonfim, queremos agradecer aos sócios tricolores a confiança em nós depositada para gerirmos o conselho nos próximos três anos, ou seja, até à primeira quinzena de outubro  do ano de 1921.

 

Reafirmamos o nosso propósito de continuarmos trabalhando com afinco pela Paz no Fortaleza, como sempre fizemos, e vamos incentivar a aprovação do Regimento Interno e do Código Eleitoral, cujas elaborações e aprovações estão previstas desde o evento do atual Estatuto.

 

Ratificamos o nosso crédito nas instituições tricolores, ao passo que conclamamos aos que não lograram êxito a continuarem ou a voltarem a participar da vida do Tricolor de Aço, vez que, não raro, por motivos eleitoreiros ou banais, alguns sócios se afastam, no que não concordamos, pois as nossas ideias e eventuais divergências têm   que ser debatidas no âmbito do clube. Boa sorte aos eleitos!

 

Por hoje c’est fini.

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.