Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

A DEFINIÇÃO DOS CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE  DO CEARENSE PODE COMEÇAR HOJE.

23 Jan 2019

 

DEFINIÇÃO DOS CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE  DO CEARENSE PODE COMEÇAR HOJE.

 

O Cearense terá na noite de hoje o início da quinta rodada e após o seu término faltarão apenas duas etapas para a conclusão da primeira fase, razão por que,  doravante, todos os jogos se revestirão de uma importância fundamental. Ninguém pode cochilar.

 

No Domingão, às 20h defrontar-se-ão   Horizonte   x  Ferroviário, numa partida importantíssima para as duas equipes. O Horizonte necessita vencer para se afastar do Guarani de Juazeiro, que esboçou uma reação no certame e  chegou a 3 pontos. A vitória Horizontina o deixaria com um pé na classificação.

 

O Ferroviário, por sua vez, busca a vitória, em primeiro lugar para deixar patente que não foi campeão da Taça dos Campeões, ao vencer o Ceará por 1 x 0, por acaso. Em segundo passo visando somar 3 pontos, chegando a 9 e, mediante uma combinação de resultados, poderá assumir a ponta da tabela.

 

No Romeirão às 20h o Guarani de Juazeiro, que conquistou os seus primeiros 3 pontos ao vencer o Atlético fora de casa, busca a vitória para chegar a 6 pontos e encostar no Horizonte, na eventualidade, de um insucesso do time horizontino.

 

O Guarany de Sobral, que também está entre os clubes com 6 pontos, que ainda não consolidaram a classificação e que ainda correm risco de rebaixamento, precisa vencer para chegar a 9 e ficar mais próximo da classificação para a segunda fase.

 

Poe fim o terceiro jogo desta quarta-feira, em que o Atlético Cearense, na quarta colocação com 6 pontos, ao lado do Ferroviário, Guarany de Juazeiro e Horizonte, precisa vencer o Iguatu para chegar a 9 pontos e se aproximar do líder Barbalha, no momento com um pé na Copa do Brasil de 2020.

 

O Iguatu, na lanterna com 1 ponto não pode nem sonhar em perder, quanto mais empatar, sob pena de ficar virtualmente rebaixado para a Série B do cearense de 2020. O Atlético hipoteticamente é o favorito, mas no futebol temos presenciando algumas surpresas, a exemplo da própria derrota do time atleticano, nos seus domínios para o então lanterna Guarani de Juazeiro.

 

Faltando três rodadas, incluindo a ora em disputa, não temos uma ideia formada acerca dos possíveis classificados, embora tenhamos algumas times bem próximo de conquistar esse objetivo, a exemplo do Barbalha, que vem apresentando um excelente desempenho que o guindou à primeira colocação e que,  indubitavelmente o levará à classificação.

 

Um pouquinho atrás, na segunda posição   vem o Floresta com 7 pontos e, em mantendo o desempenho, que é perfeitamente possível, inexoravelmente estará na segunda fase, embora no seu encalço venham quatro equipes, todas com 6 pontos.

 

Agarrados uns nos outros, como corda de caranguejo, cujas posições são determinadas apenas pelos critérios de desempate vêm, a partir da terceira posição, como dissemos, Ferroviário, Atlético Cearense, Guarany de Sobral e Horizonte e a briga entre os mesmos se prenuncia como das mais acirradas.

 

Na penúltima colocação vem o Guarani de Juazeiro que,  ao vencer o Atlético ganhou sobrevida,   um novo alento e um fôlego adicional. Com os seus 3 pontos está ávido por se aproximar da turma dos 6 pontos.

 

Feita essa análise arriscar-nos-emos a dizer que Barbalha e Floresta estão presumidamente classificados. O Guarani de Juazeiro ainda respira por aparelhos e lutará renhidamente pela recuperação e o Iguatu, a não ser que aconteça um milagre, fatalmente está rebaixado.

 

Esse é o nosso campeonato, que pode até ser criticado em função da pouca presença de público e nesse aspecto o Ferroviário vem decepcionando, mas não por não ser bastante porfiado. Quanto ao nível técnico somente os confrontos a nível nacional nos darão uma resposta mais acurada e abalizada.

 

Por hoje c’est fini.   

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.