Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

COPA DO NORDESTE - PRENÚNCIO DE DIFICULDADES PARA O FORTALEZA.

 

COPA DO NORDESTE - PRENÚNCIO DE DIFICULDADES PARA O FORTALEZA.

 

Falta apenas uma partida para completar a 3ª rodada da Copa do Nordeste, envolvendo neste sábado Ceará x Altos, no Castelão, às 16 horas e, evidentemente que o Time de Porangabuçu é o favorito absoluto.

 

O Ceará, que tem 4 pontos em 2 jogos, deve chegar à 7, assumindo a ponta da tabela do Grupo B. Tem uma vitória, por sinal arrasadora,  sobre o Sampaio Corrêa por 5 x 0 e um empate sem gols com o CRB, fora de casa.

 

O Altos vem de um empate em 1 x 1 fora de casa contra o Moto, na primeira rodada e de outro empate pelo mesmo placar em casa, contra o ABC, na segunda. A expectativa é a de que o nosso rival aplique outra goleada.

 

No Grupo A, o que nos interessa mais amiúde, o G4 é formado por Botafogo, 5 pontos; Fortaleza, 4; Santa Cruz, 4 e CRB, 3.  Essa colocação só será alterada se der uma zebra e o Altos vencer o todo poderoso Time de Porangabuçu, o que é muito improvável.

 

Nesse momento   5 clubes brigam pelas 4 vagas: Salgueiro, Fortaleza, Santa Cruz, CRB e Vitória e a diferença do líder para o quinto é de apenas  2 pontos, de modo que qualquer prognóstico será temerário.

 

O Fortaleza me parece o time que terá o maior grau de dificuldades, visto que enfrentará dois clubes que, consoante os experts, são os favoritos para vencer o certame: Bahia e Ceará. Defrontar-se-á ainda com o Confiança em casa e o Moto fora.

 

Outras duas equipes, em se considerando os mesmos parâmetros, ou seja, o enfrentamento com os favoritos Bahia e Ceará, terão o mesmo nível de embaraço:  Salgueiro e Santa Cruz.   

 

O Salgueiro se defrontará com o Bahia, na condição de visitante, mesma situação em que se defrontar-se-á com dois clubes não menos perigosos, CSA e ABC,

 

O Santa Cruz medirá forças com o Ceará fora de casa e com o Náutico, em um clássico pernambucano que, em quaisquer circunstâncias não tem favorito.

 

O Vitória, presume-se que terá um grau um pouco menor de complicação, visto que enfrentará o favorito Ceará, em casa e, por outro lado, já jogou com o Bahia, no empate em 1 x 1.

 

Por fim o CRB, que terá um clássico contra o CSA, porém na condição de mandante. Terá também outro entrave, posto que jogará com o ABC fora de casa, mas mesmo assim tem a estrada mais aplainada.

 

A imprevisibilidade fica por conta dos clássicos, visto que não podemos fazer conjectura acerca dos possíveis classificados, visto que os resultados mudam tudo. Teremos os seguintes clássicos:

 

Fortaleza x Ceará e Fortaleza x Bahia

Santa Cruz x Náutico

CRB x CSA

Vitória x Ceará,

 

Serão 5 clássicos, entre locais e regionais, tabulando-se apenas as equipes que têm mais visibilidade e tradição e acredito que ninguém se aventurará a arriscar palpites sobre os seus vencedores.

 

Afora a isso ainda temos outros clássicos regionais entre equipes, tidas como mais modestas, ou que não têm muito apelo em termos de torcida:

 

Salgueiro x CSA e Salgueiro x ABC.

Santa Cruz x CSA.

CRB x Náutico e CRB x ABC.

Vitória x ABC.

 

São mais 6 clássicos que podem, com certeza, derrubar os prognósticos dos mais renomados matemáticos, razão por que a Copa do Nordeste, com relação aos prováveis classificados, ainda está em aberto.

 

Arriscaria afirmar, mesmo que essa constatação me doa um pouco, que apenas o Bahia e o nosso rival podem se considerar na próxima fase, os outros, para usar uma linguagem bem popular, terão que ralar muito, e isso inclui o Tricolor, que ainda está em formação e que conta com alguns claros a serem preenchidos na sua estrutura. Oxalá! Eu esteja errado!

 

À demain!

 

 

 

  

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.