Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO!

 

O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO!

 

Estamos consternados com a tragédia que se abateu sobre o Flamengo ceifando a vida de 10 jovens cheios de sonhos, de esperança   e de crença no futuro. Estamos rodeados de catástrofes e de acontecimentos funestos e não adiante defender a máxima de “que é porque Deus quis.

 

Deus criou o homem para ser feliz, para construir o reino dos céus aqui na terra e não para ser vítima de desgraça que, infelizmente, queiramos ou não, são provocadas pelo próprio homem, tanto por irresponsabilidade e negligência, como pela ganância e pelo desejo mórbido de ganhar dinheiro.

 

Quantas tragédias ainda teremos que chorar para que o homem se conscientize de que tem que deixar de ser o seu próprio inimigo? Em Brumadinho, as informações são pródigas em afirmar que todos sabiam do perigo iminente, menos as vítimas e o problema maior é que nesses momentos não aprecem culpados.

 

Além do mais, a lei é falha, visto que, pelo que estamos acompanhando nos noticiários, somente os subalternos serão responsabilizados e a empresa e os seus donos não são molestados.

 

Por outro lado, em razão de termos duas Justiças, a dos ricos e a dos   pobres, a primeira representada pelo nosso órgão-mor do Judiciário, que é corrupto, esses processos se estenderão por anos a fio. Isso é Brasil!

 

Os donos do Brasil são os brasileiros, o comum e anônimo que, mesmo recebendo salários irrisórios, diariamente constroem as nossas riquezas e não o Supremo que, atendendo os interesses dos poderosos, vive soltando corruptos e bandidos, evidentemente que há exceções.

 

#ForaCorruptosdoSupremo. O povo quer uma assepsia, ou, como se diz popularmente, uma faxina em regra. O Brasil precisa ser passado a limpo, temos que deixar de ser a pátria da impunidade e da corrupção.

 

A nossa consternação e a nossa solidariedade às famílias enlutadas, que também sonhavam com dias melhores para si e para os seus filhos, mas infelizmente um curto-circuito levou a cabo esses sonhos.  

 

Que Deus lhes dê forças para suportarem a dor dessas perdas, que é mais dorida por se tratar de jovens que tinham uma vida inteira pela frente.

 

Essa falha, que tanto pode ser humana como de equipamentos, abateu-se não apenas sobre o Flamengo e as famílias das vítimas, atingiu a todos nós desportistas, como se tivéssemos perdido um pouquinho de nós. O futebol brasileiro está de luto.

 

À DEMAIN!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.