Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

CEARENSE - "HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA"

19 Mar 2019

 

CEARENSE – HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.

 

“Está chegando a hora da onça beber água”, isto porque a última rodada da segunda fase acontecerá nesta quarta-feira e apontará os classificados para as semifinais, que serão disputadas no sistema eliminatório, ou como se diz usualmente, no mata-mata.

 

Essa expressão idiomática brasileira significa perigo ou momentos de dificuldades, donde se indaga: E quais os clubes que se   encontram na zona de perigo nesse momento, tendo a classificação ameaçada e com uma onça nos calcanhares?

 

Planando por um céu de brigadeiro está o Ceará e pode até se dar ao luxo de dar uma mãozinha ao Ferroviário, que para se classificar, assim como o Fortaleza, depende única e exclusivamente da vitória sobre o Time de Porangabuçu, que pode até esnobar e mandar  a campo o Sub-20.

 

O Ceará, mesmo derrotado, só perde a primeira colocação se o Floresta vencer o Fortaleza, razão por que poderá perfeitamente optar por poupar o time inteiro e, ainda de quebra, dar uma ajuda providencial e essencial ao seu grande aliado,   o Ferroviário.

 

Alguns mistérios envolvem essa partida, tenda em vista que recentemente o presidente do Ferroviário declarou alto e de bom som que o Cariús já estaria acertado com o Ceará. Até aí tudo bem porque na condição de empresário do jogador, conforme afirmam alguns cronistas, o ilustre mandatário pode negociá-lo com o clube que lhe der na telha.

 

O estranho, insólito e inusitado é que tanto o presidente do Ceará quanto o jogador desmentiram o dirigente-mor do Ferrim. Não é  estranho que um jogador, que como qualquer outro sonha em disputar o Brasileiro, que pode ser o caminho para grandes contratos desminta o seu próprio chefe? Como diria um humorista: Aí tem!

 

Acredito piamente que nesse encontro dará Ferrim, tanto pela “nebulosidade” das declarações, como pelo fato dos  presidentes dois  clubes,  ao que consta, não morrerem de amores pelo Fortaleza.

 

O Ceará pode perfeitamente já classificado optar por levar o seu aliado a tiracolo.  Está escrito nas estrelas e nada poderemos fazer. Pode até  não “amolecer”,  porque daria muito na vista.

 

Em compensação pode não se interessar pela vitória, conforme aconteceu na Copa do Mundo de 1974, em que  a Alemanha Ocidental   até hoje é acusada de ter entregue a partida para a sua irmã Oriental, por quem foi derrotada por 1 x 0.

 

Não estamos fazendo qualquer insinuação, mas tão somente aventando a possibilidade de presenciarmos,   nesse embate “um jogo de comadres”, que não seria o primeiro e,  se acontecer,  não será o último.

 

O Fortaleza que não entra e nem pode ser prejudicado por esse angu, depende apenas de si para se classificar. Menos mal porque se dependesse do Ceará, sem sombra de dúvidas estaria fora das fases seguintes, posto que, ninguém alimentaria um “leão feroz” sabendo do risco de por ele ser devorado.

 

Terminasse hoje o campeonato e estariam classificados Ceará, Floresta, Guarany e Atlético ficando Ferroviário e Fortaleza chupando o dedo. Ocorre que tem muita disputa pela frente e conforme frisamos há a possibilidade real de que Fortaleza e Ferroviário se classifiquem.

 

Em suma, o Ceará está classificado e somente perderá a primeira posição se não vencer o Ferroviário e se o Fortaleza perder para o Floresta. E nesse caso terá que optar entre ajudar o amigo ou manter os privilégios previstos no regulamento.

 

O Floresta se classifica pelo empate.  Guarany e Atlético decidem uma vaga e  têm  possibilidades de se classificar com um empate se  Ferroviário e Fortaleza empatarem ou perderem os seus jogos. Os classificados nesse caso seriam Ceará, Floresta, Guarany e Atlético.

 

Ferroviário e Fortaleza, quinto e sexto colocados com 8 pontos,  estão empatados no número de vitórias, ambos conquistaram 2, mas o Ferroviário leva vantagem no saldo de gols, 2 contra 1 e nos gols marcados, 8 contra 5 e  obrigatoriamente terão que vencer os seus adversários para conquistar a classificação.

 

Em resumo esse é o diagnóstico da rodada de amanhã e do ponto de vista do Fortaleza o apoio da torcida será fundamental para esse jogo importantíssimo na busca pela classificação. O que nos anima é que a equipe vem em franca evolução.

 

Por hoje c’est fini.

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.