Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

 

 

1 – INTROITO

No nosso Toque de Letra acompanharemos o universo dos clubes tidos como nossos adversários diretos, em relação à nossa primeira meta, a manutenção na competição.

Teoricamente os concorrentes são 19, contudo, nesse início de certame elegemos 9 com os quais nos digladiaremos de forma mais frontal, na busca da meta aloudida:  

Avaí - Bahia – Botafogo – Ceará – CSA - Chapecoense – Fluminense - Goiás – Vasco.

2 – PENSAMENTO DO DIA

Não abandone a luta jamais, mas não lute em vão, especialmente numa batalha em que você se sente sozinho. (Advíncula Nobre).

3 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

04 de maio de 1986 – Fortaleza 2 x 1 Ceará (Cearense).

4 – DESTAQUES

Vamos aos nossos concorrentes:

1 –  Avaí

É o 16º com 1 ponto e atuará fora de casa contra o Bahia, num embate de competidores diretos, no chamado jogo de 6 pontos. Tem 25,4% de chances de vencer, contra 47,6% do oponente.

2 – Bahia

O nono com 3 pontos recebe o Avaí, concorrente frontal. É o mais indicado para vencer com 40,9%. Vem de derrota de virada para o Botafogo por 3 x 2 e necessita se reabilitar e, para tanto, conta com o apoio da sua apaixonada torcida.

3 – Botafogo

Recebe o Fortaleza, numa das partidas mais equilibradas da rodada. Perdeu na etapa inicial, mas se recuperou contra ao Bahia, vencendo-o de virada por 3 x 2.

4 – Ceará

Nosso adversário ferrenho no plano nacional e local e recebe o Atlético Mineiro, vice-líder com 6 pontos.  O Ceará é o 5º com 3. De acordo com os prognósticos será um jogo parelho. O Ceará conta com 36,9% de probabilidades de sair vencedor e o Atlético com 36,7%. Empate técnico.

5 – CSA

O 18º com 1 ponto recebe o Santos, o 3º com 6. Conta com 20% de chances de vencer contra 54,8% do oponente. O Santos irá com o time titular, ao contrário do Palmeiras, com quem empatou e que   utilizou o time alternativo.

6 – Chapecoense

O Chapecoense recebe o Athletico (PR), uma para indigesta, contudo o time paranaense não tem sido muito feliz fora de casa. O time catarinense é o 8º com 3 pontos e o Furacão é o 6º com 3. O Athletico é o favorito com 45,3%.  

7 – Fluminense

Quem te viu e quem te vê! Um dos maiores protagonistas do futebol brasileiro em todos os tempos, experimenta há alguns anos uma certa decadência. É o 19º com 0 pontos e enfrenta o Grêmio, fora de casa, o 17º com 1 e que vem usando times alternativos. O Grêmio é o favorito com 74,4% de chances de vencer e o  Fluminense tem apenas 5,7%.

8 – Goiás

O 11º com 3 pontos conta com 16,5% de possibilidades de vencer fora de casa o Cruzeiro, que vem de uma vitória magra sobre o Ceará e que se encontra na 14ª posição com 3 pontos. O Cruzeiro tem, conforme os experts, 61,7% de probabilidades de sair vencedor.

9 – Vasco

O Vasco pós Eurico é uma incógnita. Está na “lanterna” com 0 pontos e recebe o Corinthians, o 10º com 3 pontos. De forma surpreendente os analistas avaliam que é o favorito com 40,7% de possibilidades de sair vencedor, contra 28,5% do oponente. Desta feita vou discordar, pois quando muito poderá empatar.

 

À Demain!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.