Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

 

1 – INTROITO

 

Através Do nosso Toque de Letra acompanhamos os nossos adversários diretos na nossa luta pela permanência na Série A.

 

PENSAMENTO DO DIA

 

Cuidar de nossas raízes nos ajuda a viver melhor. Não podemos pensar só nas folhas e frutos, é preciso dar atenção também às nossas raízes. (Pe. Fábio de Melo).

 

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

06 de maio de 1990 – Fortaleza 4 x 3 Ceará

 

ANIVERSARIANTES

 

- Conselheiros:

3 – Marcelo Sales Cavalcante

      Paulo Albuquerque Costa

4 – Jonas Carlos Girão

5 - Marcelo Alcântara Holanda

 

DESTAQUES

 

1 – DESTAQUE

 

- Sócios Torcedores

Hoje somos 28.602 sócios

 

2 – DESTAQUE

 

Dos clubes com os quais brigamos pela permanência na competição, ou se preferirem contra o rebaixamento, 6 estão à nossa frente e temos que tê-los na nossa mira de alcance visual, para que não se afastem muito:

 

- Bahia

 

Está na 5ª colocação com 6 pontos, em decorrência da vitória de 1 x 0, em casa,    sobre o Avaí. Confirmaram-se as previsões, haja vista que o time baiano contava com 47,7% de chances de vencer.

 

- Botafogo

 

No chamado jogo de 6 pontos, em partida muito equilibrada, o time carioca, que se encontra na 6ª posição com 6 pontos, venceu o Fortaleza por 1 x 0, que foi prejudicado pela não marcação de uma penalidade pelo árbitro Wagner Reway, mesmo o VAR tendo confirmado a sua existência. ERRO GRAVE .

 

- Chapecoense

 

Na 10ª posição, com 4 pontos, e mais ao alcance do Tricolor,  vem de um empate em casa, em 1 x 1,  com o Atlético Paranaense. Consoante os experts o time paranaense era o favorito com 45,4%.

 

- Ceará

 

Na 12ª posição, com 3 pontos, mesma pontuação do Tricolor, vem de uma derrota para o Atlético Mineiro, por 2 x 1, dentro de casa. Para os matemáticos o encontro era muito equilibrado, mas o nosso rival contava com 36,9%, contra  36,7% do oponente.  Assim como prevaleceu o Atlético poderia dar qualquer resultado.

 

- Fluminense

Tivemos que refazer tudo e fazermos as devidas retificações, isto porque nos baseamos no outrora infalível site do Globo Esporte, que errou e continua errado e que dava o empate entre Grêmio e Fluminense em 4 x 4, quando na verdade o time carioca venceu por 5 x 4 e assumiu a 13ª posição, ficando á frente do Fortaleza, que perdeu uma posição e foi para a 16ª.

 

- Goiás

O Goiás se encontra na 14ª posição e vem de derrota fora de casa por 2 x 1 para o Cruzeiro que, consoante os especialistas era o mais indicado para vencer com 62,6%. Desnecessário afirmar que nesta primeira etapa, em que lutamos para a permanência  temos que torcer contra todos esses times.

 

3º DESTAQUE

 

Vamos aos clubes que estão atrás do Fortaleza, dos quais temos que aumentar a distância para chegarmos à zona de conforto, se é que ela existe nesta competição tão acirrada e disputada.

Não é fácil, pois o Fortaleza, na 16ª posição,  está a um passo da zona de degola, aumentando a responsabilidade no embate contra o São Paulo, que terá que vencer para ficar um pouco mais aliviado.

 

- CSA

 

Vem de empate em casa em 0 x 0 com o Santos, que não confirmou o seu favoritismo de 57,1%. O time alagoano em casa está invicto, vez que empatou em 1 x 1 com o Palmeiras e agora com o Santos. Vamos ficar de olho no seu desempenho na próxima partida, que será fora de casa, contra o Avaí, teoricamente uma partida equilibrada.

 

- Grêmio

 

Contrariando todos os prognósticos, que o colocavam com o favorito para vencer o Fluminense, com 74,7%, colocando-se com o maior favorito da rodada, o time gaúcho perdeu de virada para o time carioca e amarga a zona de rebaixamento, na 18ª posição com 1 ponto. Esse resultado colocou o Fortaleza na 16ª colocação e a 2 pontos da zona de degola.

 

- Avaí

 

Na 19ª posição com 1 ponto foi derrotado por 1 x 0, fora de casa pelo Bahia, em partida em que não era o favorito. Receberá em casa o CSA, num jogo de 6 pontos.

 

- Vasco

 

Contestamos os experts que defendiam o favoritismo vascaíno diante do Corinthians e dizíamos que tinha tudo para ser empate e acertamos. O Vasco é o lanterna com 1 ponto e, na próxima rodada se digladiará com o Santos, quarto colocado com 7 pontos.

 

À Demain!

 

Obs.: Aceitamos patrocinadores para o nosso Toque de Letra, que é publicado no site www.fortalezasempre.com.br e no Facebook e Instagram. WhatsApp: 9 9799-9784.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.