Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

 

 

1 – PENSAMENTO DO DIA.

Somente o justo desfruta de paz de espírito. (Epicuro).

2 – O DIA DE H0OJE NA HISTÓRIA DO FEC

09 de maio de 2002 – Fortaleza 5 x 3 Maranguape

3 – ANIVERSARIANTES DO DIA

Ontem – 8 de maio

Newton Cavalcanti de Castro

Hoje

Ana Cristina Albuquerque Guedes.

Que Deus ilumine os seus passos em direção aos seus sonhos, porque nos dizem os refrãos de belas músicas que “sonhar é preciso” e “um sonho a mais não faz mal” e lhe digo que quem sonha par ao alto, par ao alto se destina.

4 - EDITORIAL

No âmbito regional o Fortaleza tem 4 conquistas, fazendo-se premente que algumas sejam valorizadas e inseridas na história do clube. Temos o Norte e Nordeste de 1970 e a Copa Cidade de Natal de 1946, equivalente ao Nordestão e que, na verdade,  foi a primeira competição regional.

 

O Fortaleza tem dois Zonais Norte e Nordeste da Taça Brasil de 1960 e 1968 e acerca dessas competições envolvendo clubes nordestinos, que são em número de 38,    o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela,  está lutando pelo reconhecimento das mesmas.

 

Até o presente momento a CBF não demonstrou o menor apreço e atenção com relação à aludida solicitação, cujo pleito nem se dignou a responder, vez que teima em reconhecer apenas os torneios realizados a partir de 1994.

 

A nossa sugestão é que o presidente da nossa federação, Dr. Mauro Carmélio, vice-presidente da CBF,  se engaje nessa luta para que tenhamos o reconhecimento de todas essas competições, pois se não houver essa interveniência o apelo dos clubes nordestinos “entrarão por um ouvido e sairão por outro.

 

Em sendo reconhecidos todos esses certames, tanto o nosso rival quanto o Fortaleza teriam outras conquistas, a exemplo do Torneiro dos Campeões do Norte  e Nordeste,  em que ambos têm um título e sem falarmos em  outros torneios.

 

Fizemos esse preâmbulo ou esse exórdio,     palavra que eu não conhecia, para afirmar que a conquista da Copa do Nordeste é muito importante para o Fortaleza, tanto para nos aproximarmos dos nossos concorrentes, como para resgatar uma conquista regional, vez que a última já data de um bom tempo.

 

Por hoje c’est fini.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.