Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

12 May 2019

HOMENAGEM A MINHA ESPOSA ISABEL!

 

TOQUE DE LETRA

ADVÍNCULA NOBRE

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

Mãe:

Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você. (Autor desconhecido).

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

12 de maio de 1974 – Fortaleza 1 x 0 Atlético (MG) (F) – Série A

3 – ANIVERSARIANTES DO DIA

Ontem – Dia 11 de maio:

José Almiro Vasques

Que Deus ilumine os seus passos em direção aos seus sonhos, porque “sonhar é fazer pulsar o coração” (Advíncula Nobre).

 

DESTAQUES

 

1 – COMEÇA A LUTA DA QUARTA RODADA.

 

A quarta rodada teve início ontem com três   jogos: Corinthians 0  x 0 Grêmio, Fluminense 0 x 1 Botafogo e Goiás 2 x 1 Ceará. O duelo de gigantes, entre paulistas e gaúchos não nos interessa por ora, tendo em vista que a nossa briga acontece e se desenrola com equipes de menor porte.

 

2 – EMPATE ENTRE  GRANDALHÕES!

 

O Grêmio, consoante os especialistas era o favorito com 44,5%, ficando o empate com 28,9% e a possibilidade de vitória corintiana com apenas 26,6%.  Prevaleceu o empate,  que era a alternativa com valor mediano.

 

Bom para o Fortaleza e melhor ainda se tivesse ocorrido a vitória corintiana, haja vista que, em vencendo o time gaúcho o Tricolor dormiria na zona de rebaixamento, que não seria uma situação das mais animadoras, principalmente antes de um jogo difícil contra o São Paulo.

 

3 – BOTAFOGO SURPREENDE OS PREDITORES E VENCE.

 

O Botafogo que contava com tão somente 30,9% de probabilidades de vencer, impôs mais uma derrota aos preditores, vez que venceu o Fluminense, que contava com 42,1 de probabilidades.

 

Esse jogo segurou o Fluminense, mas colocou o Botafogo, provisoriamente, na segunda posição.  O empate, sob a ótica do Fortaleza, seria o resultado ideal, pois a vitória botafoguense o tirou da nossa alçada de mira.

 

4 – CEARÁ NÃO SUPORTA A PRESSÃO DO GOIÁS.

 

O nosso rival fez uma boa partida, porém   não sendo suficiente para evitar a derrota. O Goiás abriu o marcador e o Ceará empatou, mas aos 45 minutos do segundo tempo sofreria o gol que lhe deu a derrota. Para o Fortaleza o melhor resultado seria o empate.

 

5 – COMÉRCIO DE BEBIDAS LIBERADO!

 

O Governador Camilo Santana sancionou nesta sexta-feira a lei que permite a comercialização de bebidas alcoólicas, contudo dentro de determinadas regras, a exemplo da venda em copos plásticos e por pessoas credenciadas.

 

6 – LEI POLÊMICA

 

A lei tem originado muita polêmica, notadamente do Ministério Público e daqueles que argumentam que os estádios serão transformados em bares, argumento que não se sustenta, vez que a venda já acontece há décadas e sem a menor segurança a um palmo das vias de acesso.

 

7 – LEIS EXITEM AOS BORBOTÕES: NÃO CUMPRIDAS.

 

As leis, e no Brasil e temos 181.000, que praticamente,  não funcionam, isto porque em boa parte a Justiça não deixa, no meu modesto ponto de vista têm que possuir caráter consuetudinário, espelhando os costumes do nosso povo.

 

8 – NÃO HÁ COMO IGNORAR O COMÉRCIO EXISTENTE.

 

Não como fechar os olhos para um comércio proeminente que já funciona e habitualmente nas adjacências dos    estádios cearenses e sem os devidos cuidados, ou sem quaisquer regras exaradas pelo Ministério Público. A aprovação foi uma questão de coerência.

 

9 – SERIA CONTRA SE NÃO EXISTISSE A VENDA ABERTAMENTE E SEM CONTROLE.

 

Eu seria terminantemente contra se não houvesse essa comercialização nas cercanias dos estádios e num raio de no mínimo três quilômetros das mesmas. Como não há a proibição e tampouco há como combater essa venda desregrada a regulamentação se faz mister.

 

10 – DISCURSO DE OPOSIÇÃO PARA INGLÊS VER?

 

Isto posto, fico com a impressão de que ser contra a venda devidamente normatizada    não passa de um discurso para inglês ver e um contrassenso, excetuando-se,   evidentemente,  as convicções religiosas e filosóficas.

 

11 – GERANDO POSTOS DE TRABALHO

 

Afora isso, os que se opõem agem como se virassem os rostos e tampassem os olhos para uma situação já existente há décadas e, que queriam ou não gera empregos, particularmente para as classes menos favorecidas, ou não qualificadas.

 

Á DEMAIN!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.