Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

DECISÃO DA COPA DO NORDESTE: VAMOS À LUTA!

22 May 2019

 

 

DECISÃO DA COPA DO NORDESTE: VAMOS À LUTA!

 

Nesta quinta-feira será dado o pontapé inicial da fase final da Copa do Nordeste em embate que se desenrolará às 21h30m no Castelão, envolvendo o Fortaleza e o Botafogo da Paraíba.

 

O Botafogo por ser o possuidor da melhor campanha, somando-se todas as fases, é o detentor do mando de campo, de forma que o jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, 29 de maio, às 20 horas no Estádio José Américo de Almeida, o Almeidão.

 

Alguém pode afirmar que essas informações são de todos conhecidas, contudo redarguo dizendo que, não sei se de forma pretensiosa, os nossos escritos também pretendem alcançar a posteridade. Tenho pesquisado e sofro muito quando os dados, especialmente os dos primórdios do nosso futebol, são incompletos.

 

O Botafogo está invicto na Copa do Nordeste. Em 10 jogos amealhou 24 pontos, conquistou 7 vitórias, cedeu 3 empates e não sofreu nenhuma derrota. Marcou 15 gols e sofreu 5.  Em 30 pontos possíveis conquistou 24, apresentando um percentual de aproveitamento de 80%.

 

O Fortaleza somou 19 pontos em 30 possíveis, apresentando um percentual de desempenho de 63,33%, bem mais modesto. Assinalou 17 gols e sofreu 6, ostentando um saldo positivo de 11 gols.

 

De acordo com os especialistas em previsões matemáticas o Fortaleza, provavelmente considerando o seu desempenho total do ano em curso, é o favorito para conquistar o título, com um percentual de 65,4%. Consoante esses especialistas o Fortaleza contará nesta partida com 56,9% de chances de vencer.

 

O Botafogo, mesmo tendo a melhor campanha na competição apresenta um percentual de 34,6% para vencer o certame. Nesse primeiro jogo as suas possibilidades de vitória são de 16,7%.   Oxalá estejam certos!

 

Tem sido alimentada uma rivalidade entre as duas torcidas muito forte, chegando às raias da violência, contudo, as duas diretorias estão acreditando que essa irascibilidade será banida dos confrontos entre os dois clubes.

 

Apostando nessa amistosidade e na pacificação o Fortaleza liberou 900 ingressos para a torcida botafoguense que, por sua vez, liberará 2.000 para a torcida tricolor. No dia 29 de maio vamos colorir o Almeidão.

 

O Botafogo tem mania de invencibilidade. Na Série C, no Grupo A está na 4ª colocação com 6 pontos relativos a 1 vitória e 3 empates e, mais uma vez, nenhuma derrota.

 

Empatou 2 vezes em casa pelo mesmo placar de 1 x 1 com Ferroviário e Santa Cruz. Fora de casa empatou também por 1 x 1 com o Sampaio Corrêa.  Vem de uma vitória, a única das quatro primeiras rodadas, sobre o ABC por 2 x 1, que sinaliza e indica a sua evolução, vez quer não é uma tarefa das mais fáceis derrotar o time  norte-rio-grandense no Frasqueirão.

 

O Botafogo em 2019 fez 17 jogos oficiais e perdeu somente 3.  Pelo Campeonato Paraibano foram duas derrotas, cabendo a proeza de derrota-lo ao Perilima de Campina Grande e ao Atlético de Cajazeiras, para regozijo do Dr. Lino Holanda, ilustre conselheiro tricolor.

 

A outra derrota aconteceu pela Copa do Brasil, em que foi derrotado fora de casa, por 2 x 1, pelo Juventude, que avançou até as oitavas de final e disputa vaga com o Grêmio na noite de hoje à noite.

 

O Botafogo no ano em curso está invicto dentro de casa, de modo que o Fortaleza necessita conquistar a vitória, visto que em casa o time paraibano vem se configurando como uma equipe imbatível.

 

O Botafogo (PB) merece todo o nosso respeito,   assim como todo e qualquer adversário, especialmente por ter sido o único time que,  na fase de grupos,  venceu o Fortaleza, embora o Tricolor tenha sido muito prejudicado pela arbitragem, mas isso são outros quinhentos.

 

Por hoje c’est fini.

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.