Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

28 May 2019

 

1 – PENSAMENTO DO DIA 

 

Não deixe a sua mulher mandar em você: Antecipe-se: Faça as coisas, e bem direitinho,  antes que ela mande!

 

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

 

28 de maio de 1967 – Fortaleza 3 x 1 Ceará – Cearense (52 anos)

 

3 – OPINIÃO

 

O povo paraibano é muito hospitaleiro e costuma apoiar e a adotar os que chegam   àquelas plagas, cognominados de “forasteiros”, como se fora da própria família.

Residi por 27 anos em Guarabira, tenho um filho   guarabirense, que reside em João Pessoa, assim como as minhas duas filhas e ademais tenho uma nora pessoense, de modo que estou ligado umbilicalmente a aquele estado, cujo amor que lhe devoto não NEGO.

Quando falamos de futebol infelizmente a coisa muda de figura, haja vista que, tanto lá como aqui, existem os maus elementos que fazem das praças de esportes e das suas imediações um verdadeiro campo de guerra, razão por que recomendo o máximo de cuidado e de prudência à torcida tricolor, principalmente para evitar o revide.

A maioria da torcida do Botafogo tem a índole pacata e ordeira do povo paraibano, contudo, uma minoria que esquece que o futebol é apenas um entretenimento e um forma de disputa que deveria ser saudável, e   atenta contra a integridade física e a vida dos adversários, semeando o ódio, plantando a discórdia e semeando o terror.

Que Deus nos livre de uma guerra que não queremos e que esta importante partida entre Botafogo e Fortaleza seja disputada em um clima de harmonia e de paz!

 

4 – DESTAQUES

4.1 –  O Botafogo da Paraíba dando à Copa do Nordeste a importância que ela inegavelmente tem, espalhou outdoors na cidade com o fito de motivar a torcida.  

 

4.2 –  A partida está sendo encarada pela torcida e diretoria botafoguenses como o “Jogo do Ano, até porque para o time   paraibano seria uma conquista inédita.

 

4.3 - O Botafogo enfrentará o Fortaleza bastante motivado, vez que pelo Grupo A da Série C, neste domingo 26, venceu o Imperatriz (MA) por 2 x 1 e assumiu a terceira colocação.

 

 

4.4 - O Fortaleza terá três patrocínios pontuais na camisa para a partida desta quarta-feira (29), em que decidirá o título da Copa do Nordeste contra o Botafogo (PB). As três marcas patrocinaram o clube também na primeira partida e são: NetBet, Neqta Transportes e Cimento Apodi.

4.5 – A Partida Botafogo x Fortaleza pela decisão da Copa do Nordeste será transmitida em canal aberto pelo SBT e em canal fechado pela Fox Sports.

4.6 – Lamento a morte prematura do cantor Gabriel Diniz, que esteve na minha casa, pernoitando em companhia do meu filho Adinael, nome público Adina, radicado em João Pessoa, e de outro amigo da nossa família, o humorista paraibano Rafael Cunha. Todos nós estamos muito sentidos.

 

4.7 – Tanto o meu filho quanto o Rafael Cunha ainda não se recuperaram da perda do amigo. Que Deus o receba entre os justos.

 

À Demain!

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.