Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

                                            O REI LEÃO INCOMODA A MUITA GENTE

 

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

 

Poucas coisas custam tão pouco e confortam tanto como um abraço, então abra os braços e abrace mais!

 

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

 

04 de junho de 1922 – Fortaleza 6 x 3 Ceará (Há 64 anos)

 

3 – TOQUE DE LETRA

 

O Fortaleza, e estamos insistindo nessa tecla, em 40 dias atuará 14 vezes, que corresponde a uma partida a cada 2,85 dias, muito jogos para um espaço curtíssimo de dia.

Alguém me disse que isso não é nada para alguém que ganha muito dinheiro, em relação aos outros profissionais, e me ap0resentou como exemplo um gari, que passa o dia correndo atrás de um carro recolhedor de lixo em situação de insalubridade,  ganha um salário mínimo e, ainda por cima,  não é muito respeitado.  

 

É um exemplo que, a princípio não admite refutação, pois assim como os garis, existem profissões que são olhadas com um certo desprezo, embora sejam importantes. Na área da Saúde os profissionais da Vigilância Sanitária, vão de casa em casa para verificar a situação ambiental e são quase escorraçados.

Não vou entrar no mérito do salário, pois a maioria das profissões no Brasil, não  recebem um salário justo,  a exemplo do professor, que é o formado de todos os profissionais e até os gênios passaram por eles.

Ocorre que o jogador de futebol tem o corpo como instrumento de trabalho e atuam sob uma enorme pressão física e emocional e psicológica, razão porque merecem um descanso proporcional ao esforço desprendido.

Temos que considerar ainda que é uma profissão de risco, pois não são raros os casos dos atletas que, em decorrência do contato físico, maior do que na grande maioria das outras profissões, têm a carreira, que já é curta, abreviada.

Por esses motivos e por outros que ainda possam ser elencados, defendemos a premissa de que o atleta, em quaisquer  modalidades, deve ter um espaço de tempo entre as partidas, que lhe possibilite se recuperar dos esforços desprendidos e até mesmo de contusões leves.

 

2,85 dias entre o jogo e outro e ainda num país continental, em que as distâncias costumam ser muito grandes entre as sedes dos jogos, é um intervalo muito pequeno, que compromete o jogador, tanto física, como tecnicamente. Há que se rever o calendário brasileiro.

 

4 – ANIVERSÁRIANTES DO DIA

 

Não temos conselheiros aniversariando no dia de hoje.

 

5 – DESTAQUES

 

1 – GRÊMIO X FORTALEZA

 

O jogo Grêmio x Fortaleza será realizado no dia 8 de junho, sábado, Às 19 horas, no Estádio Centenário e não no Olímpico, conforme informamos. Fizemos a retificação tanto na matéria como nesse espaço.

 

2 – ESTÁDIO CENTENÁRIO

 

O Estádio Centenário, pertencente ao Caxias, cujo nome é Estádio Francisco Stédile, foi inaugurado em 12 de setembro de 1976 e tem capacidade para 22.132 espectadores. Esse apelido homenageia o centenário da colonização italiana no Brasil, ocorrido em 1975. Caxias do Sul dista 128 km de Porto Alegre.

 

3 – APOSTA NA INSTABILIDADE DA DEFESA TRICOLOR.

 

O treinador do Athletico, consoante o Globo Esporte,  fala em solidez do Fortaleza para inglês ver, pois apostará no baixo desempenho da defesa Tricolor e na pouca produtividade do ataque. A defesa tricolor tomou 11 gols, número melhor apenas que Vasco (13), Cruzeiro (14) e Fluminense (15) e o ataque marcou somente 6, superando apenas o CSA (2), Avaí (4) e Vasco (5), que estão na zona de rebaixamento.

 

4 – TIME PROVÁVEL DO ATHLÉTICO

 

O time provável do Athlético deve ser:

Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González, Nikão; Rony e Marco Ruben.

 

5 – GIGANTES COM AS PIORES DEFESAS

 

Os gigantes Vasco,  13 gols sofridos; Cruzeiro 14 e Fluminense 15 vão ter que acertar as suas defesas.  O conselho vale também para o Fortaleza, CSA e Grêmio que foram vazados 11 vezes.

 

6 – QUATRO NAS QUARTAS DE  FINAL

     

O Palmeiras eliminou o Sampaio Corrêa ( 1 x 0 e 2 x 0); no choque gaúcho o Grêmio levou a melhor sobre o Juventude ( 0 x 0 e 3 x 0); o Bahia mandou o São Paulo para casa mais cedo (1 x 0 e 1 x 0) e o Internacional tirou o9 Paysandu do páreo ( 3 x 1 e 1 x 0).

 

7 – QUATRO DECIDEM VAGA.

 

O Flamengo decide hoje com o Corinthians a quinta vaga. No jogo de ida ganhou fora de casa por 1 x 0 e tem a vantagem; o Atlético (MG) cedeu o empate em casa ao Santos em 0 x 0 e a vaga está em aberto;  o Fortaleza cedeu o empate ao Athlético |(PR), que segundo os preditores é o favorito para passar às quartas e o Cruzeiro empatou fora de casa com o Fluminense em 1 x 1 e, teoricamente, tem a vantagem.

 

BONNE NUIT, À DEMAIN!                   

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.