Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

'E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".

24 Jun 2019

                                        HÁ 519 ANOS MAMAM NAS TETAS DESTA NAÇÃO!

 

 

SEM RÓTULOS E COM MUITA FÉ NUM BELO FUTURO PARA A PÁTRIA AMADA!

 

 

Não costumo tratar de política neste espaço, até porque desde sempre e há mais de 10 anos, em que escrevo essas mal traçadas linhas, o meu foco é o Fortaleza, e nesse diapasão tenho procurado fazer análises as mais racionais possíveis, contudo, urge que eu faça um esclarecimento, assaz necessário, até para que eu não seja rotulado de militante partidário.

 

Não tenho ideologia política, a minha ideologia é o Brasil, portanto, não sou de Esquerda ou de Direita, até porque já votei em políticos desses dois segmentos, na tentativa frustrada de encontrar homens de bem para nos representar.

 

Nos últimos 30 anos, em relação aos pesos pesados da nossa política partidária só não votei no Collor e na Dilma, sufragando os demais, independentemente do partido político. Infelizmente a maioria dos eleitos não estabeleceram uma sintonia entre os discursos e as gestões executiva e legislativa. Em resumo, fui ludibriado.

 

No momento estou apoiando as inciativas que buscam o equilíbrio da nossa pátria dilacerada, corrompida e corroída, em que somente os pobres pagam a conta dos desvios e dos descasos, principalmente com relação à Saúde, à Educação e à Segurança.

 

Somos prisioneiros dos corruptos e dos delinquentes, vivemos sob grades nas nossas próprias casas e não podemos sair à rua, pois poderemos nos transformar em mais uma vítima da violência instalada em todos os rincões do nosso Brasil.

 

Não tenho corruptos e nem meliantes de estimação, de modo que estou torcendo para que aqueles que dilapidaram as nossas riquezas, independentemente do partido político, respondam pelos seus crimes.

 

Não sou mais obrigado a votar, mas enquanto eu for senhor das minhas ações e das minhas faculdades mentais, continuarei lutando por um Brasil melhor e sempre trilhando pela mesma estrada, pois jamais votarei em um candidato, como nunca votei, que eu saiba de antemão que seja corrupto.

 

Que Deus se apiede da nossa pátria para que prevaleça a justiça, não a que aí está;  a paz e a concórdia e para que encontremos um Norte para o Brasil e,  sobretudo para que não permitamos que prepondere essa inaceitável inversão de valores em que, como alertava Rui Barbosa, nos idos de 1919:  “Que os homens de bem não se envergonhem de ser honestos”.  

 

Somente nós podemos fazer as mudanças necessárias, combatendo os atuais “estamentos” para que a nossa pátria não sirva de chacota lá fora e passe a ser respeitada, não pela ação de uma minoria execrável, mas pelas virtudes da maioria da sua gente ordeira e trabalhadora.  

 

Temos que trocar o Brasil dos corruptos pelo Brasil dos homens honestos e honrados. Quanto a mim continuarei sem rótulos e tendo o coração e a alma verde-amarelos e o sangue, evidentemente, tricolor.

 

Os componentes sanguíneos atestam a sua   “tricoloridade”: O plasma é relativamente branco, a hemoglobina é vermelha e na passagem do sangue venal para o arterial, em cerca de dez segundos, a sua cor é azul. Alguém tem dúvida quanto ao sangue ser tricolor? Não tenho, até porque nunca vi sangue preto e branco.

 

Posso até ser criticado por ser sincero, pois alguém já disse que a sinceridade no Brasil se transformou em “sincericídio”, mas continuarei sendo um apologista da verdade, isto porque toda a verdade está em Deus. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (São João 8:32).

 

Por hoje c’est fini.  

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.