Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

10 Jul 2019

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

“O amor e a verdade estão tão unidos entre si, que é praticamente impossível separá-los. São como as duas faces da mesma moeda” (MAHATMA GANDHI).

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

10 de julho de 1940 – Fortaleza 4 x 1 Ferroviário

3 – TOQUE DE LETRA

Sábado começa o nosso campeonato que às vésperas da décima rodada apresenta 8 clubes como adversário diretos do Tricolor na luta pela permanência na competição. Chegamos a esse número elencando os clubes que não nos podem nos alcançar nesta rodada, CSA e Avaí, não considerados, portanto, nossos concorrentes nesta rodada e aqueles que poderemos alcançar e até suplantar nesta etapa.

A partir da décima posição esses clubes estão na alça de mira do Fortaleza:

Corinthians, 12 pontos; Grêmio, 11; Atlético (PR) e Ceará, 10; Vasco, 9 e Fluminense, Chapecoense e Cruzeiro, 8 pontos cada.

Desses oito clubes somente o Ceará, que enfrenta o Fluminense e o Vasco,  que tem uma parada indigesta contra o Grêmio, atuarão fora de casa.

Os demais atuam em casa e têm situações relativamente confortáveis, donde se infere que a vitória sobre o Avaí será de suma importância para o Tricolor, posto que evitará que os clubes citados saiam do seu alcance visual, além da possibilidade de que possa avançar para uma zona mais confortável. Essa é a nossa expectativa.

4 – DESTAQUES

Vamos destacar os clubes que nesta rodada disputam com o Fortaleza um campeonato particular contra o descenso:

1 – Corinthians – 10º lugar com 13 pontos.

Repatriou o zagueiro Gil,  prata da casa, que se encontrava  no Shandong Luneng da China e que, por vir atuando regularmente,  poderá estrear domingo contra o CSA.

2 – Grêmio – 11º lugar com 11 pontos.

Presidente gremista confirma que não há nenhuma oferta oficial pelo atacante Everton, mas a sua expectativa é a de que nesta janela, que se encerra no dia 21, o clube possa fechar a maior negociação da sua história

3 – Athlético (PR) – 12º lugar  com 10 pontos.

Confirmou que está em negociação com o lateral-esquerdo  Adriano de 34 anos, que quer voltar para a cidade onde nasceu, Curitiba. Adriano, revelado pelo Coritiba, já defendeu o Sevilla, o Barcelona e o Besiktas, da Turquia.

4 – Ceará – 13º lugar com 10 pontos.

Contratou dois reforços nesta intertemporada: O  atacante Felippe Cardoso de 20 anos, egresso do Santos e apresentado oficialmente nesta terça-feira e o goleiro   Lucas França, de 23 anos, revelado na Base do Cruzeiro, que  estava emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira e deve assinar contrato por empréstimo até maio de 2020.

5 – Vasco – 15º lugar com 9 pontos.

Sem dinheiro, similarmente ao que acontece com a maioria dos clubes brasileiros, contratou dois meio-campistas: O volante Richard, ex-Corinthians, e o meia Marquinho, que estava sem clube.

6 – Fluminense – 16º lugar com 8 pontos.

Contratou apenas um jogador, o goleiro Muriel, do Belenenses de Portugal e está em negociação com o meia  Nenê (ex-São Paulo).

7 – Chapecoense – 17º com 8 pontos.

Contratou o zagueiro Mauricio Ramos, que defendia o Al-Sailiya, do Catar e está em negociação com o atacante  Pedro Henrique do PAOK da Grécia.

8 – Cruzeiro – 18º lugar com 8 pontos.

Passando por enormes dificuldades financeiras, o clube mineiro ainda não contratou ninguém e não há nenhuma negociação em andamento, mas tem carência de atacantes.

9 – SITUAÇÃO DOS CLUBES

Dos clubes que participam com o Fortaleza desse campeonato especial, de acordo com o Globo Esporte, a situação financeira e  as suas carências são as seguintes:  

Corinthians (10º) – Sem dinheiro – Ata (lados)

Grêmio (11º) – Estável – volante e atacante

Athletico (PR) (12º) – Estável – zagueiro

Ceará (13º) – Pouco dinheiro – zagueiro – meia

Fortaleza (14º) – Sem dinheiro – Zagueiro – meia - atacante

Vasco (15º) – Sem dinheiro – Centroavante

FLU (16º) - Sem dinheiro – Goleiro – zagueiro – lateral esquerdo

Chapecoense (17º) – Sem dinheiro – atacante

Cruzeiro (18º) – Sem dinheiro – atacante

CSA (19º) – Sem dinheiro – meia

Avaí (20º) – Estável – Zagueiro – lateral esquerdo - atacante

 

À demain, si Dieu le veut!

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.