Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

11 Jul 2019

 

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

“Há pessoas que amam o poder, e outras que têm o poder de amar”. (BOB MARLEY).

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

11 de julho de 1948 – Fortaleza 3 x o Gentilândia

3 – TOQUE DE LETRA

A janela internacional se encerra no próximo dia 21 de julho e em razão da crise do país, que respinga em todos os setores e especialmente no futebol, as negociações de entrada e saída de jogadores estão em passo de tartaruga. De quando em vez surgem umas especulações que quase sempre são confirmadas.

Do ponto de vista do Fortaleza e não há como desconhecer as preocupações, visto que as redes sociais são pródigas em divulga-las, avaliamos que algumas carências precisam ser supridas tempestivamente.

Há que contratar-se um zagueiro de peso, pois os egressos da base podem, no caso de serem acionados, não suportar o peso da responsabilidade e mais um atacante, que atue pelos flancos, ou pelas pontas, especialmente a esquerda. Não gosto de usar a expressão pelas beiradas, soa com fútil. Há que contratar mais um meia de ligação, em razão da saída do Dodô.

O que tem que ser entendido é que daqui a duas rodadas já terá sido disputado um terço do campeonato e as exigências serão cada vez maiores, além da disputa em si, ficar mais renhida. Um entrave, com certeza, para a resolução desses problemas são as dificuldades financeiras, das quais já falamos, mas vamos ter fé. A fé nos leva sempre aonde queremos chegar.

5 – DESTAQUES

Neste quadro acompanharemos diariamente os adversários diretos do Fortaleza na luta pela permanência, primeiro dos objetivos, ressalvando que a cada fase pode mudar o cenário e os atores. Esses são os da 10ª rodada:

 1 – Corinthians

O noticiário dá conta de que o lateral Fagner tem despertado o interesse do Arsenal da Inglaterra, tendo sido indicado pelo Edu Gaspar, ex-Coordenador de Futebol da seleção.

2 – Grêmio

O Grêmio anuncia oficialmente a contratação do zagueiro David Braz de 31 anos, revelado pelo Palmeiras, com passagens pelo Santos e que estava atuando no Sivasspor da Turquia. O seu contrato vai até 2021.

3 – Atlético (PR)

Após o empate de 1 x 1 em casa com o Flamengo   pela Copa do Brasil e tendo três gols anulados o time paranaense se transformou num muro de lamentações. A principal delas diz respeito a uma saída do goleiro Diego Alves, que teria pego a bola fora da área e deveria ser expulso.

4 – Ceará

Luiz Otávio, que recebeu o terceiro amarelo, será a baixa do Time de Porangabuçu para o duelo contra o Fluminense, em jogo de 6 pontos, na próxima segunda-feira, às 20 horas no Maracanã.

5 – Fortaleza

Mariano ainda não regularizado segue treinando e é dúvida para o embate contra o Avaí.

6 – Vasco

O zagueiro Breno, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo e que estava afastado dos gramados desde agosto do ano passado, voltou aos treinos nesta quarta-feira. A sua recuperação representa um bom reforço para a zaga do clube cruzmaltino.

7 – Fluminense

O atacante Luciano, artilheiro do clube, cujos direitos pertencem ao Leganés (ESP) está sendo pretendido pelo Atlético Mineiro, que pode comprar o seu passe em definitivo. Além de aparecerem outros concorrentes, como Grêmio e Corinthians, o Fluminense corre o risco de perder os direitos sobre o contrato do atleta em razão do atraso de salários de dois meses.

 

À demain, si Dieu le veut!

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.