Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

RECOMEÇO DA JORNADA!

13 Jul 2019

                                 RECOMEÇAR - UMA ESCOLHA DE DIREÇÃO - Foto/Divulgação.

 

RECOMEÇO DA JORNADA!

 

 

Começa uma nova etapa do campeonato e incluindo-se a 10ª rodada, ora em disputa, o Fortaleza terá que conquistar 40,25% dos 87 pontos em jogo, objetivando atingir a primeira meta, à da permanência, objetivo muito importante, pois uma escada é escalada de degrau a degrau. Aquele que se aventurar a subir de dois em dois corre sérios riscos de cair.

 

Esse percentual é equivalente  a 36 pontos e corresponde à necessidade premente de   12 vitórias. O Tricolor terá 14 jogos em casa e mais 2 em campo neutro contra o Ceará, disputando 48 pontos, dos quais tem que amealhar 36, ou seja, terá que atingir um desempenho de 75%.

 

Vamos aos adversários: Avaí, Corinthians, Ceará, Internacional, Goiás, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Atlético Mineiro, Ceará, CSA, Santos e Bahia.

 

Pesos pesadíssimos nesta relação, mesmo alguns não estando bem na tabela momentaneamente são: Corinthians, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro, totalizando 6 clubes e intermediários temos o Santos e o Bahia.

 

Sobraram 7 clubes, e oito jogos, 50% do total de partidas, os quais podem ser considerados da mesma estatura do Tricolor, muito embora todos sejam difíceis:  Avaí, Ceará, Goiás, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e CSA, confrontos que terá obrigatoriamente que vencer.

 

E o retorno   e a caminhada do Leão do Pici  se inicia neste sábado, lembrando que nessa rodada, além da sua própria partida, outros 6 embates lhe interessam diretamente, por reunir equipes com as quais luta, neste momento do campeonato,  por uma melhor colocação na tabela e para se afastar ainda mais da zona de descenso.

 

Essas equipes vão, desde o Corinthians, na 10ª colocação, que tem 2 pontos a mais,  ao Cruzeiro, no 18º lugar com 2 pontos a menos. Esses jogos são: Grêmio contra Vasco, Cruzeiro contra Botafogo, Corinthians contra CSA, Atlético (PR) x Internacional, chapecoense contra Atlético Mineiro e Fluminense x Ceará.

 

Desses embates 2 são de 6 pontos   e, nesse caso, temos que fazer a nossa parte e torcer por empates nos jogos do  Grêmio x Vasco e Fluminense x Ceará. Embora eu não goste de time preto e branco, para a nossa saúde tenho que torcer pelo Botafogo, no embate contra o Cruzeiro, ou por um empate.

 

Não precisa nem torcer pelo Corinthians, porque o mesmo no seu duelo em casa com o CSA  é franco favorito, de forma que a derrota seria uma “zebra” gigantesca. Atlético (PR) e Inter temos que torcer por empate ou vitória do time gaúcho e Chapecoense e Atlético Mineiro é mais um preto e branco que temos que engolir goela à dentro. São os ossos do ofício.

 

O Fortaleza atua no Castelão, às 17 horas   de hoje contra o Avaí, o lanterna da competição e que ainda não venceu. Consoante notícias, vem bastante forte e muito reforçado, a começar pelo treinador que dirigirá o time pela primeira vez.

 

Alberto Valentim, antes de viajar fez um treino fechado,   fosse o Rogério Ceni estaria sendo crucificado por parte da imprensa,  e está fazendo mistério sobre a escalação do time que treinou com Vladimir; Léo, Betão, Luanderson e Paulinho; Pedro Castro, Julinho, Gegê e Douglas; Lourenço e Brenner.

 

Para esse confronto o Fortaleza está sendo considerado o favorito pelos especialistas com 45% de probabilidades de vencer, ficando 33% para o empate e 22% para vitória do time catarinense. 

 

O desempenho do Avaí fora de casa é de 6,66%, vez que conquistou apenas 1 pontinho em 15 possíveis, precisamente no empate com o Vasco em 1 a 1. Perdeu 4 partidas: 1 x 2 para o Atlético Mineiro, 0 x 1 para o Bahia, 0 x 2 para o Internacional e 0 x 2 para o Palmeiras. Nos 6 jogos marcou 2 gols e sofreu 8.

 

Há a possibilidade de que esse cenário tenha mudado, visto que o time avaíano poderá estar bastante motivado em função da estreia do novo treinador e dos novos reforços.

 

O desempenho do nosso litigante fora de casa, no entanto, nos deixa bastante otimistas e esperançosos quanto à conquista dessa vitória que virá como fruto   da atenção redobrada, do empenho, da raça e da compenetração dos nossos atletas.

 

Em saindo vencedor, única alternativa com a qual trabalhamos, o Tricolor do Pici ficará apenas a mais 11 triunfos da permanência no Brasileirão em 2020. Esse é o nosso escopo e para a sua consecução o apoio da Nação Tricolor será fundamental.  

 

Por hoje c’est fini.

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.