Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

13 Jul 2019

                       ORGULHO DE SER TRICOLOR MEDALHA DE CAMPEÃO BRASILEIRO NO PEITO.

 

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida. (Desconhecido).

 

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

13 de julho de 1944 – Fortaleza 3 x 2 Ceará – Há 75 anos

 

3 – TOQUE DE LETRA

Na retomada do Brasileirão, após Copa América que, sendo importante ou não, foi conquistada pelo Brasil, neste sábado serão disputados quatro jogos: Fortaleza x Avaí, Grêmio x Vasco, São Paulo x Palmeiras e Bahia x Santos e todas essas partidas direta ou indiretamente interessam ao Fortaleza.

Além do seu próprio jogo, Grêmio x Vasco fazem um jogo de seis pontos e o ideal seria um empate, que contribuiria para que os dois times não avançassem muito na tabela. O Grêmio tem um ponto a mais do que o Fortaleza e o Vasco tem um a menos.  Na pior das hipóteses, vitória do Grêmio.

São Paulo e Palmeiras fazem um clássico que, aparentemente não tem nenhuma significação para o Tricolor. Ledo engano, pois o Fortaleza vencendo e o São Paulo perdendo a diferença entre ambos passa a ser de apenas  um ponto e na 11ª rodada ambos estarão disputando o mesmo campeonato.

Ocorre a mesma coisa no jogo Bahia x Santos. O Bahia perdendo e o Fortaleza vencendo a diferença entre ambos cai para um ponto e o Bahia entrará na mesma órbita do Tricolor. O mais importante, porém, é a vitória do Leão, porque “o resto virá por acréscimo”.

 

4 – DESTAQUES

 

Os nossos destaques contemplam o noticiário das equipes que a cada rodada estão em confronto direito pela permanência, cujo cenário e atores podem mudar à cada rodada.

 

5.1 – Corinthians

O zagueiro Gil que reestreia contra o CSA tem 44 jogos pelo clube, conquistando 3º vitórias, 10 empates e sofrendo apenas 4 derrotas, aproveitamento de 75,7%.  

5.2 – Grêmio

Terá 3 desfalques para o jogo contra o Vasco. O atacante Diego Tardelli e a dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann.  Segundo os especialistas, apesar dos problemas o time gaúcho é o favorito com 43% de chances de sair vencedor. O Vasco tem 29%.

5.3 – Atlético (PR)

O zagueiro Pedro Henrique, contratado por empréstimo junto ao Grêmio deverá fazer a sua esteia contra o Internacional na vaga de Lucas halter, que se encontra contundido.

5.4 – Ceará

O Ceará que só joga na segunda-feira contra o Fluminense, apresentou mais um reforço, o goleiro Lucas França, de 23 anos, emprestado pelo Cruzeiro.

5.5 – Fortaleza

O Tricolor tem dúvidas para a partida contra o Avaí que só serão dissipadas momentos antes do prélio.  Edinho está praticamente fora e André Luiz e Araruna, não se sabe se estão totalmente recuperados e podem ficar fora da partida.  

5.6 – Vasco

Enfrentará o Grêmio logo mais, fora de casa e não é o favorito, contando apenas com 29% de chances de vencer. O meia Marrony, jovem revelação, que vinha sendo a sensação do time,  perdeu a posição para o Valdívia. A equipe provavelmente formará com: Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marquinho.

5.7 – Fluminense

Nenê acerta rescisão com o São Paulo e fica livre para assinar contato com o Fluminense, cuja assinatura deve ocorrer nas próximas horas.

5.8 – Chapecoense

O atacante Henrique Almeida foi emprestado pelo Grêmio à Chapecoense. O atacante de 28 anos ficará até o final do ano, mas existe a possibilidade de que o empréstimo seja prorrogado em 2020.

5.9 – Cruzeiro

O Cruzeiro terá desfalques para enfrentar o Botafogo, uma vez que Lucas Romero e Robinho estão suspensos.

 

À demain si Dieu le veut!

 

 

 

 

 

1

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.