Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

25 Jul 2019

 

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

Não venci todas as vezes, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar. (Colaboração Maria Teresa Barros)

 

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

25 de julho 1959 – Fortaleza 1 x 0 Calouros do Ar (60 anos)

 

3 – TOQUE DE LETRA

A 12ª décima rodada tem início neste sábado com 4 jogos:

Internacional x Ceará;

Cruzeiro x Atlético (PR);

Palmeiras x Vasco

Fluminense x São Paulo.

O restante dos embates será no domingo:

Fortaleza x Corinthians

Santos x Avaí

Flamengo x Botafogo

Chapecoense x Bahia

Goiás x Atlético Mineiro

CSA x Grêmio.

Ver-se pela tabela que todos os jogos interessam ao Fortaleza muito de perto, posto que em vencendo o Corinthians, ou seja, fazendo com competência a lição de casa e dependendo da favorabilidade dos demais confrontos, poderá terminar a rodada na décima ou na nona colocação

 

4 – DESTAQUES

Destacaremos os 10 clubes que nesta 12ª rodada estão no mesmo campeonato do Fortaleza, que vão desde o Internacional, o 6º posicionado ao Vasco, o 15º. O Fortaleza, o 14º pode perder uma posição apenas para o Vasco e no desenrolar da rodada, em vencendo o Corinthians poderá terminar a rodada em 10 primeiros colocados. Difícil, porém não impossível.

 

1 -   Internacional – 6º  - 16 pontos

Enfrenta o Ceará em casa e se vencer poderá ingressar no grupo da pré-Libertadores. É o favorito com 53% de chances de vencer.

 

2 -  Atlético (PR) –   7º - 16

Enfrentará o Cruzeiro fora de casa num jogo em que os analistas avaliam como bastante equilibrado. Os dois clubes contam com a mesma probabilidade de vencer, 37%.

 

3 -  Botafogo –         8º - 16

Faz o clássico com o Flamengo e em que pese “clássico ser clássico e vice-versa”, os matemáticos avaliam que nesse confronto conta somente com 14% de chances de vencer, enquanto o Flamengo tem 61%.

 

4 –  Goiás –             9º - 16

Medirá forças com o Atlético Mineiro em casa e conta, consoante os preditores, com 34% de possibilidades de sair vencedor, enquanto o antagonista conta com 42%.

 

5 –  Corinthians – 10º - 16

Enfrenta o Fortaleza, num embate de seis pontos e, consoante os matemáticos,  conta com 21% de chances de vencer, enquanto o Tricolor tem 42%. Que falem pela boca de um anjo!

 

6 –  Grêmio –         11º - 15

Atuará fora de casa contra o CSA, sendo o favorito com 67% de probabilidades de sair vitorioso. O CSA conta com 10%.

 

7 –  Bahia –            12º - 15

Jogará fora de casa com a Chapecoense e conta com 40% de possibilidades de vencer, contra 32% do oponente. Jogo duríssimo em que o empate, que tem 28% não está descartado.

 

8 –  Ceará –            13º - 14

Atuará fora de casa contra o Internacional e, de acordo com os preditores não é o favorito para vencer, ficando com 17% de possibilidades contra 53% do antagonista.

 

9 –  FORTALEZA – 13º - 14

Enfrenta o Corinthians e para subir na tabela basta vencer o Corinthians. Nos últimos três jogos somou 7 pontos em 9 possíveis e se vencer ficará numa posição mais confortável na tábua de colocação.

 

10 – Vasco –           15º - 12

Dos clubes que estão atrás do Fortaleza é o único que poderá ultrapassá-lo, mas está pressionado porque pode ser suplantado por Cruzeiro e Fluminense. Joga fora de casa contra o Palmeiras e se perder poderá voltar à zona de degola e, para tanto, basta que o Cruzeiro vença o Athlético (PR) ou o Fluminense vença o Botafogo. Por sorte os dois têm confrontos difíceis.

 

5 – TOQUE FINAL

O Fortaleza não poderá ser ultrapassado na rodada por Cruzeiro, Fluminense, Chapecoense, CSA e Avaí, mesmo que todos eles vençam os seus compromissos.

 

À demain si Dieu le veut!

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.