Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação. (Oscar Wilde).

 

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

12 de agosto de 1981 – Fortaleza 4 x 1 Guarany de Sobral

 

3 – TOQUE DE LETRA

Terminada a rodada e podemos assim dizer porque o resultado do jogo do Fortaleza não alterará esse quadro, 8 equipes estão na mesma jornada do Tricolor, ou no mesmo campeonato, conforme costumam dizer os analistas. O Fortaleza caiu para a décima quinta posição e em saindo vitorioso no embate de logo mais à noite contra o CSA fechará a rodada na décima segunda posição.

O que esperamos nessa partida é que o time não tenha se abalado psicologicamente com a saída do Ceni e que possa fazer um grande jogo. Sabemos que todos são bons profissionais, mas acima de tudo são humanos e suscetíveis de se comoverem ante os acontecimentos do dia a dia. Oxalá isso não aconteça!

Será um jogo difícil e, provavelmente não teremos grandes alterações táticas, isto porque o Marcone Montenegro que assumirá o posto de treinador interinamente, tem a sua própria filosofia de jogo, entretanto não acredito em mudanças substanciais. Fosse arriscar  apostaria num 4-3-3, contudo acho que não  haverá grandes mudanças, até pela dificuldades de serem absorvias tempestivamente. Esperemos para ver.  

 

4 – DESTAQUES

Destacaremos os 8 clubes que estão no mesmo circuito do Fortaleza:

 

1 –  Goiás –               12º -  17 pontos

Recebeu o Vasco e foi derrotado por 1 x 0 confirmando a decadência, vez que vem de 3 derrotas consecutivas e na próxima partida enfrentará o Bahia fora de casa e as perspectivas não são boas.  

2 –  Grêmio –              13º - 17 pontos.

Derrotado pelo Flamengo fora de casa, numa partida em que o seu goleiro fez grandes defesas, evitando um placar mais dilatado. Não apresentou um bom futebol no embate com o time carioca, mas vale salientar que atuou com um time mesclado.  

 

3 –  Vasco –                14º – 17 pontos.

Surpreendentemente, porque não conseguia vencer fora de casa há muito tempo, cerca de 2 anos, venceu o Goiás na casa do adversário por 1 x 0,  ultrapassando o Fortaleza na tabela e assumindo a 14ª posição.

4 – Fortaleza –            15º - 14 pontos

Enfrentará logo mais às 20 horas o CSA no Rei Pelé necessitando da vitória para a avançar na tabela e não perder distância com relação aos concorrentes, mormente com o Ceará e ainda  evitar o contato com os clubes que estão atrás na tabela.

5 –  Fluminense  -       16º - 12 pontos.

Perdeu fora de casa para o Atlético Mineiro, numa partida em que o seu goleiro teve uma grande atuação, evitando a goleada. Está a 2 pontos do Fortaleza, numa concorrência perigosa para o Tricolor.

6 – Cruzeiro –              17º - 11 pontos

Empatou com o Avaí fora de casa e está a 3 pontos do Fortaleza e na próxima rodada já será dirigido pelo Rogério Ceni.

7 –  Chapecoense –    18º - 10 pontos

Goleado pelo Ceará por 4 x 1, deixou patente que não vem evoluindo, pois nas últimas 5 rodadas vem de 3 derrotas e 2 empates. Na próxima rodada enfrenta o Avaí.

8 – CSA –                     19º - 8 pontos

Joga com o Fortaleza e tem sido uma pedra no seu caminho, vez que o Tricolor não tem conseguido vencê-lo nos seus domínios.  O CSA está definido com Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Jean Victor e Jonatan Gomes; Didira e Ricardo Bueno; Alecsandro.

9 – Avaí –                     20º - 6 pontos.

Empatou em casa com o Cruzeiro, num bom resultado para quem vinha de duas derrotas consecutivas. O retrospecto, contudo não é bom, visto que nas últimas 5 rodadas vem de 3 derrotas e 2 empates.

 

5 – TOQUE FINAL

O Zé Ricardo que, provavelmente deve ser anunciado pelo Fortaleza, pelo menos alguns jornais já dão isso como certo, sem comparações, é um técnico recém-iniciado na carreira, tendo 181 jogos como treinador profissional:

Flamengo:  90 jogos – 62,59%  de aproveitamento.

Vasco: 50 jogos – 52,67% de aproveitamento

Botafogo: 41 jogos – 50,41% de aproveitamento.

Títulos: Campeão Carioca de 2017 – Flamengo.

Para que se tenha uma ideia o Rogério tem 130 jogos como profissional.

O seu estilo é diferente do utilizado pelo Rogério, pois gosta de agregar mais jogadores no meio de campo.

 

À demain si Dieu le veut!

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.