Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

23 Aug 2019

                               Advíncula Nobre - Pintura a óleo feita  pela minha esposa (Isabel Nobre Lima).

 

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

O dinheiro faz as pessoas ricas. O conhecimento faz as pessoas sábias, mas só a humildade faz as pessoas grandes.

 

2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO  FEC

23 de agosto de 1978 – Fortaleza 3 x 0 Quixadá - Cearense

 

3 – TOQUE DE LETRA

Os especialistas estão prevendo que o número de pontos para um clube permanecer na Série A, no ano em curso, sofrerá uma queda sendo, pois, muito menor.

Os preditores se baseiam em dados matemáticos, uma ciência exata, mas que no futebol não se aplica totalmente em decorrência das situações subjetivas às quais o nosso esporte bretão está sujeito, a exemplo do “Sobrenatural de Almeida” e do “Imponderável da Silva. Basta um erro simples de arbitragem para pôr por terra todas as previsões que se façam no Universo.

Isto posto e feitas essas ressalvas, acreditam os matemáticos que 42 pontos serão suficientes para que o 16º clube não caia. As previsões são de que o 17 cairá com 41 pontos; o 18º com 40; o 19º com 39 e o 20º com 38. Continuo apostando mais em cima e,  por via das dúvidas,  cravo em 45. Vamos esperar para ver se essas previsões se concretizam.

 

4 – DESTAQUES

Na 15ª rodada 10 clubes estão no mesmo campeonato do Fortaleza, incluindo próprio   Tricolor: Ceará,  Goiás, Grêmio, Fortaleza, Vasco, Cruzeiro, Chapecoense, Fluminense, CSA e Avaí.  Vamos destacar notícias desses clubes:

 

1 – Ceará

Os ingressos estão esgotados, carga de 50.000. Méritos também para torcida do Flamengo que, consoante os institutos de pesquisa, no nosso estado só não é maior do que a do Fortaleza.

 

2 – Goiás

Goiás tenta repatriar o meia Giovanni, de 25 anos, que foi importante na sua campanha do acesso no ano passado e que se encontra no Coritiba, disputando a Série B, contudo, não vem sendo titular.  O jogador está no Coritiba, emprestado pelo Bahia e o time curitibano nega qualquer acerto com o Goiás.

 

3 – Grêmio

O Grêmio renovou contrato até 2022 com o meia-atacante Jhonata Robert de 19 anos, um dos destaques das categorias de base, cuja multa rescisória é de 80 milhões, a mesma do Cebolinha. O detalhe é que o jogador tem deficiência auditiva.

 

4 – Fortaleza

O meia Adenilson, que retorna de empréstimo ao América (RN), já está regularizado e deve reforçar o time na Fares Lopes. O zagueiro Adalberto ainda não tem o seu nome no BID. Deve sair por todo o dia de hoje.

 

5 – Vasco

O Vasco está interessado no atacante   Clayton, de 23 anos, do Atlético Mineiro.  As negociações com o clube mineiro ainda  não evoluíram e estão muito difíceis.

 

6 – Cruzeiro

Em decorrência dos estilos de Rogério Ceni e do Mano Menezes serem diferentes e o time ter sido montado pelo Mano, o Cruzeiro sairá à cata de reforços que se adaptem à filosofia do Ceni.

 

7 – Chapecoense

Alan Ruschel, símbolo da reconstrução da Chape, deixa o clube discretamente e assina com o Goiás. O jogador na saída, em tom melancólico, desabafou que não estava na Chape de favor, mas porque voltou a jogar o seu bom futebol e que agora vai buscar novos espaços.

 

8 – Fluminense

Após o empate em 0 x 0 com o Corinthians, na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana, por sinal um bom resultado, o meia Ganso recebeu uma notificação judicial relacionada a um processo movido pela sua ex-esposa Victoria Lopes de Almeida, mãe de Maria Victoria Lopes de Almeida de Lima, de 7 anos,  filha do relacionamento entre ambos. O jogador não gostou de ser abordado pela imprensa sobre o assunto, alegando que se tratava de um problema particular, no que tem uma certa razão, embora seja uma pessoa pública.

 

9 – CSA

O CSA terá 3 mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense no Maracanã. Dawhan na vaga de Apodi, Jean Cléber no lugar de Dawhan no setor de meio-campo e Héctor Bustamante no lugar de Maranhão.

O provável time para enfrentar o Cruzeiro será: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro.

 

10 – Avaí

Alberto Valentim deverá fazer mudanças no time do Avaí para enfrentar o Corinthians na Ressacada, todos na defesa. O time provável formará com¨ Vladimir, Léo, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner.

 

5 – TOQUE FINAL

O Santos é o líder do campeonato e em que pese não contar com medalhões é uma equipe muito bem montada pelo seu treinador e o Fortaleza nunca o venceu, mas não existe estigma que perdure para sempre, de modo que temos que ter confiança no time,  que, tem tudo para conseguir um bom resultado, até porque a pressão maior está do lado santista, que luta com unhas e dentes para se manter na frente. Uma vitória tricolor na Vila Belmiro não fará mal a ninguém. Difícil? Sim. Impossível? Não.

 

À demain si Dieu le veut.

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.