Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

O BRASILEIRÃO CHEGA À RODADA FINAL DO PRIMEIRO TURNO!

 

 

O BRASILEIRÃO CHEGA À RODADA FINAL DO PRIMEIRO TURNO!

 

A 19ª rodada ou a última do primeiro turno se inicia logo mais às 17 horas com o clássico Flamengo x Santos em que estará em jogo a liderança da competição e a conquista simbólica do primeiro turno.  O resultado dessa partida não terá nenhuma influência para os clubes que lutam pela permanência e contra o descenso.

 

Dois confrontos ocorrerão às 19 horas e colocarão frente à frente o Palmeiras contra o Cruzeiro e a Chapecoense contra o Vasco e às 21 horas o Ceará receberá o Botafogo no Castelão. O Botafogo, a  exemplo do Palmeiras luta no andar de cima por vagas na Libertadores ou na na Sul-Americana.

 

O Palmeiras, que tem 36 pontos, buscará a vitória contra o Cruzeiro com o objetivo de se aproximar dos líderes da competição: Flamengo que tem 39 e Santos 37 e que estarão se digladiando logo mais às 17 horas. O empate nesse jogo será tudo o que o time palmeirense mais almeja.  

 

O Botafogo, na 10ª colocação com 26 pontos, por sua vez, buscará a vitória com o intuito de avançar na competição e de consolidar a sua classificação para a Sul-Americana e, por essa razão não será uma galinha morta contra o Ceará.

 

No embate entre Palmeiras e Cruzeiro temos que fazer figa por uma vitória do time paulista que segurará o time mineiro na zona de rebaixamento.  O Palmeiras é o favorito com 72% de probabilidades de sair vencedor, ficando o empate com 21% e a probabilidade de   vitória do time mineiro com somente 9%.

 

O Palmeiras, com 20 pontos conquistados enquanto detentor do mando de campo é o  quinto melhor mandante,  enquanto na situação de visitante o Cruzeiro somou apenas 4 pontos, situando-se na 19ª posição, à frente apenas do Avaí.  

 

No segundo embate do dia,  a  Chapecoense recebe o Vasco e nesse caso o empate será o melhor resultado, tanto para o Fortaleza como para os demais concorrentes. Na pior das hipóteses um triunfo do time catarinense não será ruim. 

 

Consoante os matemáticos o Vasco é o favorito com, 39% de chances de sair vitorioso, ficando a nossa opção, o empate, com 20%. A Chape conta com 33% de possibilidades de vencer.

 

Nos embates em que foi a dona do mando de campo a Chapecoense conquistou 9 pontos e se situa na 18ª posição e o Vasco no papel de visitante somou 5 pontos, colocando-se na 17ª posição. Os números nos acenam com a perspectiva de um jogo equilibrado. 

 

Por fim o terceiro embate do dia envolvendo Ceará e Botafogo, às 21 horas no Castelão e nesse caso, por mais que torçamos pelo futebol cearense, não há lugar para altruísmos, visto que o Time de Porangabuçu é um dos nossos concorrentes diretos.

 

O time carioca, por outro lado, não está na nossa alça de mira, de modo que a sua vitória não nos afetará, e em razão desse e pelo fato do Ceará ser nosso concorrente temos que torcer por um empate, que segurará os dois,    ou por vitória do Botafogo, que manterá o nossos rival na mesma posição.

 

O Ceará, que conta com 48% de chances de sair vitorioso, nos jogos em que foi o detentor do mando de campo somou 16 pontos situando-se na 11ª posição.

 

O Botafogo enquanto visitante somou 10 pontos situando-se em 9º lugar e consoante   os experts em previsões matemáticas,  tem 25% de chances de vencer e 27% de empatar. A sorte está lançada!

 

Por hoje c’est fini.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.