Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

TOQUE DE LETRA

14 Oct 2019

 

 

1 – PENSAMENTO DO DIA

Patrocínio: Auto Peças Padre Cícero – A número um no coração dos nordestinos.

O destino é moldado pela força do pensamento, pense sempre POSITIVO!

(Autor Desconhecido).  

 2 - O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC

Patrocínio: Só Tintas – Onde a cor você escolhe, mas a qualidade nós garantimos.

14 de outubro de 1959 – Fortaleza 7 x 0 América

Esse fato histórico  aconteceu há 60 anos!

 

3 – TOQUE DE LETRA

Patrocínio: Programa Sócio Torcedor: Torcedor – Faça a sua Adesão e Renovação – Você é e sempre será o maior parceiro do Leão!

O Fortaleza foi derrotado pelo Vasco por 1 x 0 em partida muito fraca tecnicamente, em que o Tricolor nos passou a impressão de ter respeitado por demais o adversário.

 

No primeiro tempo a partida foi mais equilibrada, justificando o zero a zero, contudo, na segunda etapa o Fortaleza praticamente entregou o campo de jogo para o adversário, provavelmente para tentar agredi-lo no contra-ataques, estratégia que não deu certo, especialmente por considerarmos que as principais peças do time deixaram muito a desejar e até poderiam ser substituídas.

 

Mesmo jogando mal, principalmente porque o meio de campo precisa com urgência jogar de forma mais concentrada e errar menos passes, o time vascaíno não merecia a vitória, que só veio mediante um erro lamentável do árbitro que assinalou uma penalidade, presumidamente cometida pelo Adalberto que, em absoluto não existiu. Vale salientar que essa deve ser a quarta falha prejudicial ao Tricolor na competição.

A impressão que se tem é que os árbitros usam contra os nosso times uma lei das mais esdrúxulas e desigual, visto que aa expressão latina consagrada como um dos princípios da lei,  que determina que “In dubio pro Reu”,  na arbitragem brasileira não se aplica, pois o consagrado é que “In dubio pro Rio”, ou para  qualquer outro estado que não esteja no Nordeste ou no lado pobre do Brasil.

Foi um resultado péssimo, que poderia ter sido revertido se o time tricolor tivesse acreditado mais no seu potencial e menos no adversário e o pior é que temos um Flamengo pela frente que, consoante da imprensa “vem para fazer a festa em cima do Fortaleza”. Vou continuar acreditando no Tricolor.

 

4 – ANIVERSARIANTES DO DIA

Patrocínio:

Projeto de Sócio Torcedor

Seja Sócio!  #JogueJunto.

 – Hoje somos 29.956 sócios!

-  Conselheiros

Caio Régis de Castro Freire

A todos os aniversariantes os nossos mais efusivos votos de felicidades, rogando ao Pai Celestial e Grande Arquiteto do Universo,  que é Deus, que guie e dirija os seus passos em direção aos seus sonhos!

Os refrãos de belas músicas do nosso cancioneiro nos dizem que “sonhar é preciso” e que “um sonho a mais não faz mal”.

Fernando Pessoa, o maior poeta da Língua Portuguesa nos dizia que “um homem é do tamanho dos seus sonhos” e eu lhes digo que “quem sonha para o alto, para o alto se destina”. Que todos tenham os seus sonhos mais belos e mais bonitos realizados!

 

5 – DESTAQUES

Nesse quadro destacaremos os clubes que, após a 24ª rodada estão no mesmo barco que o Fortaleza, alguns ameaçados de naufrágio e outros correndo o risco de fazer água no casco. À essa altura do campeonato são 10 clubes, incluindo o Tricolor, que remam em busca das calmarias, alguns dos quais em melhor situação pois já estão prestes a velejar por um “mar de almirante”.  

 

I -  DESTAQUE

Patrocínio

Picanço & Machado – Advogados  Associados

– Especializados em Direito Previdenciário e Trabalhista.

- Rua Vicente Spindola, 865 – Esquina com Conegundes Rodrigues – Montese  Telefones: 9 9615 – 3421 e 9 8688 – 7352

Avenida IX, 707 – Jereissati II – Maracanaú (CE)

Telefone: (85) 3039 – 1212

Drs. Lúcio Picanço e Herbet Machado.

 

11º - Atlético Mineiro – 31 pontos.

O Atlético Mineiro tem 3 pontos a mais do que o Fortaleza e na próxima rodada sai para enfrentar o CSA e, consoante os analistas, mesmo atuando fora de casa, é o favorito com 38% de chances de vencer, ficando o empate com 28% e a possibilidade de triunfo do CSA, o mandante, com 34%.

Fosse pela produção das últimas 5 partidas o CSA seria o favorito, pois além de atuar em casa, conquistou mais pontos, 6 contra 5 do time mineiro. Não entendo os critérios dos matemáticos, mas respeito.

Temos que torcer pelo EMPATE ou VITÓRIA do Atlético Mineiro.

 

 II -  DESTAQUE

Patrocínio:

Comercial M Oliveira – Material Elétrico, Hidráulico, Tintas e Ferragens.

Você conta com os melhores produtos e com os melhores preços.

Rua Saudade, 401 A – Montese

Telefone: 3245 – 2376

FALE COM O MARQUINHOS!

12º - Vasco – 31 Pontos.

O Vasco venceu o Fortaleza por 1 x 0, com gol irregular, proveniente de uma penalidade inexistente, em que o Fortaleza foi garfado pela quinta vez na competição, por sinal uma delas no embate contra o Botafogo no Rio de Janeiro,  em que perdeu também por 1 x 0 e não podemos aceitar isso passivamente.

Enfrentará o Botafogo e a nossa torcida é pelo empate. Consoante os analistas o time vascaíno é o favorito com 35% ficando o Botafogo com 33%, configurando-se um empate técnico. Nas últimas 5 rodadas o Vasco somou 7 pontos contra 3 do Botafogo.

III -  DESTAQUE

Patrocínio

Sinal Verde  - Peças para Motos, Bicicletas e motonetas.

Venda de bicicletas e prestação de   serviços  em geral.

Rua Conegundes Rodrigues, 1029

Montese: Telefone: 3491-1280

Filial

Rua Verbena, 235 – João XXIII

– Telefone: (85) 3290-1280.

13º -  Botafogo – 30 Pontos

O Botafogo vem de derrota para o Palmeiras por 1 x 0 e fará o clássico carioca contra o Vasco. Vamos torcer pelo empate que conta com 32%. Conforme acentuamos há um empate técnico com relação às previsões matemáticas: 35% para o Vasco, contra 33% para o Botafogo.

 

IV -  DESTAQUE

Patrocínio:

Agência Avoar – Passagens Aéreas   Telefone: (85) 9 9606 – 5858.

Com a Avoar o mundo fica bem menor!

VOE AVOAR!

14º - Fluminense – 29 Pontos

O Fluminense quem vem crescendo às vistas claras,  nas últimas 5 rodadas somou 11 pontos em 15 possíveis e se  digladiará com o Athlético Paranaense em casa. Para esse embate o Athlético, que somou 8 pontos e que vem de derrota para o Flamengo por 2 x 0, em casa, consoante os preditores é o favorito com 39%, ficando o time carioca 34%. Desnecessário afirmar que somos Athlético desde priscas eras.

 

V -  DESTAQUE

Patrocínio: Moda Fashion – Compromisso com a elegância.

15º -  Fortaleza – 28 Pontos.

O Fortaleza vem de derrota para o Vasco, em jogo que já comentamos e que nos deixou a sensação de poderia ter sido mais intensivo e agressivo e terá uma partida difícil contra o Flamengo que, nas últimas 5 rodadas foi quem mais somou pontos, 13 em 15 possíveis, e que vem de vitória fora de casa, sobre o Athlético Paranaense, quebrando um tabu de 45 anos ou de quase meio século, em que não vencia o oponente, enquanto visitante.

Consoante os matemáticos o Flamengo é o favorito com 58% ficando apenas 19% para o Fortaleza. O empate fica com 23%.

O Flamengo é forte, mas não é dois e diz o ditado popular que, “quanto maior é a árvore, maior é a  queda”. Quem sabe se não será o nosso dia de quebrar tabus?

Uma vitória do Tricolor lhe dará confiança e praticamente o colocará na Série A de 2020, afinal de contas vencer o futuro campeão é como carimbar a faixa por antecipação. Vou apostar nessa hipótese!

VI -  DESTAQUE

Patrocínio

Restaurante Roda Gira

Terminal Rodoviário João Thomé

– Com elevados índices de excelência na opinião dos viajantes.

Administração: Marlene Barros

Uma empresa do Grupo  Araújo Coração de Leão.

16º - Ceará – 26 Pontos.

O Ceará, que não vencia há 10 rodadas, encerrou o ciclo negativo ao vencer no apagar das luzes o Avaí por 1 x 0. O time avaíano reclamou do gol, mas isso é um assunto que não nos diz respeito. O Certo é que o time de Porangabuçu enfrentará o Santos fora de casa, que ainda sonha com o título, embora esteja a 10 pontos do Flamengo.

O prenúncio é de um jogo difícil, tanto é que para os matemáticos o time santista é o favorito com 63%, contra 13% do Ceará. O empate conta com 24%.

 

VII -  DESTAQUE

Patrocínio

Fortalmed – Equipamentos Hospitalares – Venda de Material Médico Hospitalar.

R Bismark Sá, 265 - Mangabeira - Eusébio, CE

Telefone: (85) 3273-3786

– Administração: Dr. Armando Júnior.

17º - CSA – 25 Pontos.

O CSA, que nas últimas 5 rodadas somou os mesmos 6 pontos que o Fortaleza, chegando aos 25,   e que está na briga com o Ceará, que tem 26, para deixar o Z-4, receberá o Atlético Mineiro e, consoante os matemáticos o time mineiro  é o favorito com 38%, contra os seus 34%.

Não entendo os critérios dos analistas para chegar à essa conclusão, visto que o Atlético vem decrescendo de produção e somou apenas 4 pontos nas últimas 5 etapas, mas a nossa torcida é pelo empate e, na pior das hipóteses, vitória do Atlético. Torço por esse desfecho, mas discordo dos analistas, visto que, no meu ponto de vista o favorito é o CSA.

VIII -  DESTAQUE

Patrocínio: NEQTA Transportes

- Oferecemos traslado para excursões, viagens de turismo, city tours, eventos, passeios culturais,  entre outros.

Telefone: (85) – 3497 – 8966

18º - Cruzeiro – 22 Pontos

O Cruzeiro vencia a Chapecoense por 1 x 0 e nos últimos minutos da partida cedeu o empate que fez a festa dos concorrentes.

Recebe o São Paulo que, consoante os matemáticos é o favorito com 36%,  ficando 28% para o time cruzeirense.

Vou ficar com o empate visto que o São Paulo, ao lado do Corinthians é o time que mais empatou, 10 vezes. Vitória são-paulina, no entanto, não fará mal a ninguém.

IX -  DESTAQUE

Patrocínio:

Churrascaria O Maia

Cardápio variado com opções de pizzas em diversos sabores,  churrascos, bebidas e sobremesas, em clima simples.

Rua Irmã Bazet, 1064 – Montese -  Fortaleza

Telefone: (85) 3491-3743

20º - Avaí – 17 Pontos

O Avaí recebe o Internacional que, consoante os matemáticos é o favorito com 48%, ficando para si 22% de probabilidades de vitorioso. Desnecessário afirmar que torcermos pela vitória do time gaúcho. O Internacional vem de um empate em 0 x 0 com o Santos, em casa, e vê nesse jogo a oportunidade para recuperar os pontos perdidos. Oxalá!

 

X -  DESTAQUE

Patrocínio

NNCell - Acessórios e Eletrônicos

Endereço: Rua Desembargador Praxedes, 301 – Montese -  Fortaleza.

Telefone: (85) 9 - 8668-4561.

 

20º - Chapecoense – 16 Pontos.

A Chapecoense sai para enfrentar o Palmeiras, que consoante os matemáticos é o favorito com 80% de chances de vencer e, simplesmente,  o maior favorito da rodada. Uma vitória, ou mesmo um empate do time catarinense, que tem apenas 4% de chances de sair vitorioso, seria a maior zebra da competição. Que vença o Palmeiras!

 

6 – TOQUE FINAL

Patrocínio: Site www.fortalezasempre.com.br.

A Voz da Torcida Tricolor

A missão do Fortaleza será dificílima, mas não devemos esquecer, para que não cheguemos ao Castelão cabisbaixos,   sorumbáticos e previamente derrotados que, em situação parecida,  vencemos o Flamengo por duas vezes e pelo mesmo placar de 2 x 1. Dizem que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, mas vamos trabalhar para derrubar esse dogma e construir uma grande vitória. Excesso de otimismo? Pode ser, mas aliado a muita confiança na capacidade do Fortaleza de se reinventar e de se agigantar nos momentos de dificuldades!

 

À demain si Dieu le veut!   

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.